Mudança de local da Biblioteca Municipal preocupa população - Itupeva Agora

Agora

02 março, 2017

Mudança de local da Biblioteca Municipal preocupa população


Recentemente a Prefeitura de Itupeva tomou a atitude de mudar o local onde ficava a Biblioteca Municipal da cidade que era no HTPC próximo a escola do Manoel para a Antiga Prefeitura na Av. Emílio Chechinatto ao lado da Rodoviária, isso vem trazendo preocupação para população que questiona, pois segundo relato dos leitores o local não tem condições de abrigar o acervo de livros e sempre quando chove entra água no prédio. 

Essa é uma mensagem que recebemos de um morador revoltado com a situação:

Prezados(as) Senhores, boa noite. "O que vocês acham de "despejar" a biblioteca municipal da sede atual e remove-lá para o antigo prédio da prefeitura (em frente a rodoviária ). Pelo que consta um local sem condições de abrigar o acervo de livros e o atual prédio da biblioteca é arejado com ar condicionado e amplo espaço para o munícipe ser atendido com conforto, acho que o prédio é muito grande e poderia ser estudado uma forma de adequar a Secretária de Educação e manter a biblioteca, já que apenas irão cerca de 10 pessoas neste órgão (informe recebido) hoje (23/02/2017), estive na biblioteca e já estão de mudança enfiando os livros em sacos pretos de lixo, há duas salas enormes desocupadas ao lado da biblioteca, além do piso superior. Controverso de uma Secretária de Educação que deveria visar a melhoria das condições de educação e cultura e ter um retrocesso deste. Será que a leitura não é prioridade nesta gestão?."
Repasso ao Itupeva Agora para tentar averiguar esta situação. Fico no aguardo de um retorno deste canal de comunicação, acho que a população merece mais educação, relatou o leitor.

Nós encaminhamos os questionamentos que os leitores pediram para Prefeitura de Itupeva, porém mais uma vez sem nenhum retorno como podem constatar no print abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad