Foliã leva tiro de bala de borracha na testa em confronto com PM e Guarda - Itupeva Agora

Agora

01 março, 2017

Foliã leva tiro de bala de borracha na testa em confronto com PM e Guarda


O carnaval de rua em Jundiaí (SP) terminou em confronto entre foliões, Polícia Militar e a Guarda Municipal no início da noite desta terça-feira (28). De acordo com a PM, a programação do evento estipulava que as ruas seriam interditadas até um determinado horário, mas um grupo teria insistido em permanecer no local. Durante a dispersão, uma jovem de 20 anos ficou ferida após ter sido atingida por uma bala de borracha na testa.
Após o término da passagem de um bloco na Vila Hortolândia, algumas pessoas continuaram nas ruas, informou a polícia. A PM informou que precisou liberar a área, mas alguns foliões começaram a jogar objetos nos policiais, e, por conta disso, foi necessário o uso de bombas de gás lacrimogêneo e de balas de borracha para desobstruir as vias.
Durante o tumulto, a desempregada Kátia Faustino dos Santos, de 18 anos, conta que a prima dela, que preferiu ter a identidade preservada, acabou sendo atingida pela bala de borracha. "A gente estava indo embora quando começou uma confusão. Tentamos atravessar a rua e foi na hora que a minha prima sentiu uma dor na mão e sangue começou a escorrer da cabeça dela."
Kátia não sabe dizer como começou a confusão e conta apenas que viu policiais militares e guardas municipais usando gás lacrimogêneo contra os foliões. "Foi muito rápido, a confusão começou do nada. Mas pode ser que tudo tenha começado depois que algumas pessoas jogaram garrafas contra a polícia. Eu tava longe, não vi direito."
A prima da desempregada foi socorrida e levada ao hospital, onde levou dois pontos na testa e apresentou ferimentos na mão. Após ser medicada, ela foi liberada ainda na noite desta terça-feira e passa bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad