Falta de medicamentos na rede pública de saúde preocupa moradores - Itupeva Agora

Agora

03 março, 2017

Falta de medicamentos na rede pública de saúde preocupa moradores


Os moradores de Itupeva vem se queixando pela falta de medicamentos nos postos de saúde da cidade. Segundo o relato de uma leitora, ela foi em busca de remédios de uso contínuo para o seu marido e já é o segundo mês que não encontra o remédio para pressão. O relato mais grave é da leitora 'Mônica' que diz que foi até a Secretária de Saúde em busca de um suplemento para seu padrasto que faz quimioterapia e segundo ela foi informado que não tem previsão para chegar o suplemento que custa R$ 52,00. Idosos da cidade também se queixam sobre o assunto.

Essas são as mensagens das leitoras que recebemos nesta semana:

Fala Leitor!


Boa tarde. Meu padrasto começou a fazer quimioterapia a um mês e toma um suplemento que custa 52,00 a lata. Minha mãe foi na secretaria de saúde e não tem previsão de quando vai chegar. Isso é um absurdo uma lata não dá para uma semana. Disse a leitora Mônica Santos Costa.

Hoje fui até o posto de saúde do centro buscar medicação de uso contínuo, para meu marido, já é o segundo mês que eu vou e não tem remédio de pressão. E outros pacientes também saem reclamando que não tem medicação, e também reclamam a falta de coleta de exames. Ao sair do posto de saúde sem a medicação, fui até a farmácia popular, chegando lá havia uma senhora com sua receita vencida tentando pegar medicação e dizendo que não há no posto de saúde, nem médico para atende-la, para trocar a receita, essa senhora saiu desesperada, sem rumo. Isso é um descaso grotesco com a população, disse a leitora revoltada.

O que mais me entristece é ver os idosos inclusive minha avó reclamando que não tem remédios nos postos de Saúde. E ver uma cidade de 55.000 habitantes estar abandonada. O IPTU veio um absurdo esse ano, no bairro Guacuri no qual eu moro as ruas estão esburacadas, mal pavimentadas e quase a maioria não existe asfalto! A população está farta de má administração. #QUERO_MINHA_ITUPEVA_DE_VOLTA #ESTOU_FARTO #TOLERÂNCIA_ZERO, contou o leitor.

Por: Roberto Donaire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad