QUILOMBO ABANDONADO NO LIXO - Itupeva Agora

Agora

28 fevereiro, 2017

QUILOMBO ABANDONADO NO LIXO


Os moradores do bairro do Quilombo reclamam do lixo espalhado em diversos pontos da região. De acordo com eles, o descarte incorreto é realizado em diversos terrenos e nenhuma providência é tomada.

Nos terrenos particulares, a prefeitura pode notificar o proprietário e nos espaços públicos, a limpeza deveria ser constante, o que não acontece. “Já fiz reclamação, mas nada muda. A quantidade de lixo aumenta e os riscos são grandes”, conta a moradora Edicléia Camargo, ressaltando os problemas que podem ser causados por este descaso.

“Vira local de criação de animais como escorpião, aranhas, ratos e cobras, sem falar que dependendo do que tem no lixo, pode ficar água parada e ter mosquito da dengue”, disse. “Fico preocupada principalmente porque tenho filhos pequenos e minha casa está muito próxima”.

Segundo a moradora, a única solução que é tomada para diminuir a quantidade de lixo no local são as queimadas, que ela avalia como muito prejudicial. “Não faz bem para ninguém, nem para mim, nem para meus filhos e nem para o meio ambiente”, diz, falando ainda que já trabalhou com reciclagem e que muitos materiais descartados incorretamente poderiam ser reaproveitados.

O vereador Eri Campos visitou o bairro e cobrou providências. A Prefeitura informou, por meio da Secretaria de Infraestrutura, que já providenciou a Ordem de Serviço, em relação aos problemas de limpeza no bairro Vila Aparecida 1 e 2 (Quilombo). Eri disse que volta ao bairro para verificar se o serviço foi feito.

Fonte: Olhar Itupeva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad