Prefeitura não cumpre promessa e funcionários continuam na espera - Itupeva Agora

Agora

14 fevereiro, 2017

Prefeitura não cumpre promessa e funcionários continuam na espera


Na última semana, em resposta à cobrança do SindServ, o prefeito de Itupeva, Marcão Marchi, havia dado prazo de que até o fim da semana anterior (dia 10), teria informações sobre quando seria paga a segunda parcela do 13º salário. Sobre a liberação do auxílio-combustível, que completa um mês de bloqueio, o prazo era de 10 dias para divulgar informações.

Os funcionários públicos de Itupeva estão com a segunda parcela do 13 salário atrasado e também  não conseguem mais acessar o benefício do vale combustível que se encontra "travado" nos postos, segundo divulgado, por falta de pagamento. Até a publicação desta matéria a prefeitura não se manifestou sobre o assunto.

Também na semana passada, o prefeito Marcão Marchi apresentou resultado de auditoria interna realizada e divulgou mais de R$ 200 milhões em dívidas deixadas pela administração anterior, o que, está levando a cortes de serviços, como disciplinas de robótica e capoeira nas escolas públicas, além dos atrasos nos vencimentos e cancelamento de servidores aprovados em concurso e que já haviam confirmado sua contratação no mês de dezembro. No entanto, apesar dessa grave crise, o salário do prefeito, vice, secretários e outros cargos, foi reajustado em 18% logo no primeiro mês de mandato. O prefeito não se manifestou e não recebemos resposta da assessoria de comunicação sobre o aumento. Servidores comissionados tiverem o salário reajustado em 9,28%.

Já nessa semana, apesar de cancelar a convocação de aprovados em concursos, o Diário Oficial divulgou mais de 150 cargos comissionados nomeados pelo prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad