Prefeito de Cabreúva autoriza fornecimento de material escolar para alunos da rede municipal - Itupeva Agora

Agora

02 fevereiro, 2017

Prefeito de Cabreúva autoriza fornecimento de material escolar para alunos da rede municipal


“Uma família com 4 filhos teria que gastar cerca de 800 reais. Essa é uma ação que auxilia os que mais precisam”, disse o prefeito Henrique

“Antes do prefeito Henrique nós tínhamos que comprar todo o material, a prefeitura não dava um lápis”, afirmou Marina Gomes moradora do Novo Bonfim

Quem tem seus filhos matriculados na rede municipal de ensino irá começar o ano de 2017 comemorando, afinal, pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Cabreúva, por meio da Secretaria de Educação, realizará a entrega de material escolar para os alunos.

Segundo um levantamento feito junto a uma loja de itens escolares no município, esta economia será de, aproximadamente, R$ 130 a 200 reais por estudante, de acordo com lista de materiais utilizada na série em que estuda. A medida visa beneficiar as famílias cabreuvanas, gerando uma economia diante do novo ano letivo, que terá início no dia 6 de fevereiro.

Cada aluno irá receber itens como cadernos, canetas, lápis, borracha e caixa de lápis de cor, com o acréscimo de materiais e instrumentos pedagógicos de acordo com a série matriculada, sendo que, parte deste material ficará na escola. Ao todo, se estima que cerca de 6 mil estudantes sejam beneficiados com esta medida.

Mara Rodrigues, moradora do bairro Colina da Serra, parabenizou a entrega do material e ressaltou que esta ação é muito importante para a diminuição de gastos, promovendo também igualdade para os alunos cabreuvanos. “Tenho dois filhos que estudam na Emeb Anízio e este material ajudará muito na questão financeira, pois desde que teve início a entrega por parte da prefeitura, economizo bastante neste quesito. Além do que, esta iniciativa é muito boa, pois todos os alunos, independente das condições, recebem um material de qualidade e idêntico, propondo assim a igualdade dentro da sala de aula”, finalizou.

Visando o uso coletivo, as unidades de ensino também serão abastecidas com papéis de diversos tipos e cores, materiais de papelaria para uso dos professores, tinta guache, aquarela e materiais para as aulas de Educação Física: bolas, cordas, bambolês, petecas, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad