IPTU com 8,78% de reajuste está sendo entregue em Itupeva - Itupeva Agora

Agora

23 fevereiro, 2017

IPTU com 8,78% de reajuste está sendo entregue em Itupeva



O IPTU de Itupeva, com 8,78% de reajuste, atualizado pelo IGPM, já está sendo entregue em toda cidade. As pessoas que desejam pagar o imposto podem pagar o carne parcelado ou em parcela única com desconto somente no Banco do Brasil, Caixa Econômica e Santander.

Segundo a Secretaria Municipal da Fazenda, a obrigatoriedade da cobrança com registro foi transmitida pela Circular Bacen 3656, de 2 de abril de 2013. O prazo final para que as instituições bancárias e municípios se adequassem terminou em dezembro do ano passado.

Ainda conforme a secretaria, um Edital de Chamamento está sendo concluído para credenciamento de outras instituições bancárias. É importante ressaltar que fica a critério das instituições bancárias realizarem ou não o convênio.

A prefeitura de Itupeva explica, em nota, que usou como medida para o reajuste o IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado), conforme legislação do município.

Leitores do Itupeva Agora tem reclamado do reajuste, que segundo eles é abusivo e um dos mais altos de toda região.

Moradores da cidade entraram em contato com a página para reclamar do IPTU, mensagem enviada por um morador do Guacuri

"Eis que chega o nosso IPTU. Um tiro na cara de R$ 3.586,69. O imposto mais caro de Itupeva. Por quê? Só porque é um bairro de chácaras? Pensam que somos milionários? O engraçado é que mesmo sendo o valor mais alto da cidade, o bairro do Guacuri é o que menos tem investimento em infraestrutura. Aqui não tem esgoto, água encanada, iluminação pública, ronda policial (moradores tiveram que fazer vaquinha pra pagar um segurança particular), não tem ruas asfaltadas, e a única que tem, que é a principal, tem o pior asfalto do mundo, é até piada chamar aquilo de asfalto. É só buraco, remendo e lombada. Só queria mandar meus cumprimentos a nossa querida prefeitura que além de esse ano ajustar acima da tabela o valor do IPTU, nunca lembrou que esse bairro existe, pelo simples fato de que não tem muitos eleitores. Puro interesse político. Sei que esse post não vai resolver nada, mas é interessante botar na mesa o descaso que alguns recebem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad