Integração é o ponto alto do 12º Fórum do Idoso, em Itupeva - Itupeva Agora

Agora

14 fevereiro, 2017

Integração é o ponto alto do 12º Fórum do Idoso, em Itupeva


No último sábado (11/02), aconteceu no Centro de Convivência do Idoso de Itupeva o 12º Fórum dos Conselhos do Idoso. Entre os integrantes da reunião estavam representantes de Jundiaí, Várzea Paulista, Louveira e Jarinu –
todos integrantes da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ).

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Aline Melo, representou o prefeito Marcão Marchi no evento. “Me sinto honrada em receber outros municípios para essa reunião. Acho muito importante essa integração entre os conselhos e acredito que, assim, eles podem trocar experiências e debater direitos. Tudo isso vai trazer mais qualidade de vida e mais dignidade aos idosos das cidades da AUJ”, destacou a secretária.

O presidente do Conselho do Idoso de Itupeva, Wellington Tonato, também destacou o apoio da Prefeitura de Itupeva no trabalho realizado. “Estamos recebendo uma atenção muito especial por parte da Prefeitura e da Secretaria de Desenvolvimento Social. Inclusive, já me reuni com o prefeito Marcão Marchi e discutimos uma pauta bem extensa. É inusitado esse trabalho! Estamos tendo uma atenção que nunca tivemos”.

A discussão girou em torno do Edital de Chamamento Público nº01 SEDS/CEI/2016, que selecionará projetos apresentados por organizações. O objetivo é desenvolver atividades e ações que auxiliem na execução da missão institucional do Conselho Estadual do Idoso (CEI), a serem financiados integral ou parcialmente com recursos do Fundo Estadual do Idoso nos âmbitos estadual, regional (intermunicipal) ou municipal.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itupeva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad