Grupo de capoeira recebe apoio de vereadores - Itupeva Agora

Agora

16 fevereiro, 2017

Grupo de capoeira recebe apoio de vereadores


O Grupo de Capoeira Kizomba, que oferece aulas para crianças do projeto Cultuando Vidas, desenvolvido pelo Grêmio recreativo Cultural Escola de Samba Águia Azul, recebeu o apoio dos vereadores Edicarlos Candiani e Eri Campos para continuar suas atividades em espaço cedido pela Prefeitura dentro do Campo de Futebol.
“Fomos informados de que deveríamos sair deste local e parar o projeto. Já não estamos realizando aulas de percussão no bairro do Quilombo, porque não haverá carnaval, mais de cem crianças não tem mais esta atividade e não queremos que as que fazem aula de capoeira também fiquem sem”, contou Tiago Monagati, vice-presidente da Águia Azul.
Já o mestre de capoeira Vanderlei Castro, o ‘Torão’, que ministra as aulas, destacou a importância de receber o apoio. “Precisamos de quem lute por nós e não deixe este projeto acabar. Estamos ocupando um espaço que fica sem ninguém a noite e serve para o consumo de drogas. Conosco aqui, isso fica inibido, sem falar que estamos levando saúde, esporte e cultura para jovens, adultos e crianças”, disse.
O vereador Edicarlos falou sobre o apoio que os vereadores vão oferecer. “Vamos conversar com a Secretaria de Esportes e intermediar uma discussão sobre o uso do espaço. Vocês podem contar conosco”, disse.
Já Eri Campos completou: “É um espaço público, tem que ser usado pelo povo para boas ações, como estas aulas. Queremos incentivar o trabalho social, cultural e o esporte na cidade”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad