Diocese ganhará novo presbítero: O Padre André Aparecido Monteiro que cresceu em Itupeva - Itupeva Agora

Agora

14 fevereiro, 2017

Diocese ganhará novo presbítero: O Padre André Aparecido Monteiro que cresceu em Itupeva


A Diocese de Jundiaí convida para a Solene Concelebração Eucarística durante a qual o diácono André Aparecido Monteiro será ordenado presbítero da Igreja pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano.

Dia 17 de fevereiro de 2017, às 19h30, na Paróquia São Sebastião, Avenida Brasil, 180, Centro, Itupeva.

Biografia

Nascido aos 7 de dezembro de 1982, na cidade de Ribeirão do Pinhal (PR), o jovem Diácono André Aparecido Monteiro é o terceiro de quatro filhos do casal João e Lurdes.

Sua vocação ao sacerdócio começou a despertar ainda na infância, quando acompanhava sua família nas orações da pequena comunidade de São Jorge, no Distrito de Triolândia. Ali, segundo recorda-nos o próprio Diácono, sentiu seu coração atraído para o altar do Senhor; e desde então, tinha se decidido pelo Senhor.

Foi também no Paraná que iniciou sua caminhada na Renovação Carismática Católica (RCC). Aos 13 anos fez um encontro de Experiência de Oração e a partir de então procurava sempre dar uma resposta coerente ao chamado do Senhor. Ao mudar-se para Itupeva, em 2001, continuou sua caminhada eclesial na RCC e também em outras pastorais da paróquia.

Sua vocação também é fortemente marcada pela presença da Doce Mãe de Deus. Ela “é sempre sua mestra de oração, de discipulado e companheira fiel na caminhada”. Tanto é verdade que seu lema sacerdotal é “Totus tuus, Virgo Maria”.

André foi ordenado Diácono transitório, em celebração presidida por Dom Vicente Costa, na Paróquia São Sebastião, na cidade de Itupeva, no dia 10 de junho de 2016.

André foi ordenado Diácono transitório, em celebração presidida por Dom Vicente Costa, na Paróquia São Sebastião, na cidade de Itupeva, no dia 10 de junho de 2016. E nos seis meses seguintes vivenciou experiência missionária na Diocese de Roraima.

Rezemos para que o futuro padre André Monteiro seja um sacerdote santo, sábio, fervoroso e missionário. E que seu ministério possa frutificar nossa amada Diocese de Jundiaí com frutos de santidade.

Serviço:

Ordenação Presbiteral de André Aparecido Monteiro

Data: 17 de fevereiro.

Horário: 19h30.

Local: Paróquia São Sebastião, Avenida Brasil, 180, Centro, Itupeva.

Fonte: Site da Diocese de Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad