Diocese convidou autoridades para falar sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2017 - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

06 fevereiro, 2017

Diocese convidou autoridades para falar sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2017


A Diocese de Jundiaí reuniu na noite do dia 3 de fevereiro, autoridades e gestores públicos das 11 cidades do território da diocese, para falar sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2017, que é “Fraternidade: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”.
Este evento que já é tradição no calendário da diocese, tem por objetivo dialogar com as autoridades e gestores públicos das 11 cidades, incentivando ações preventivas sobre o tema proposto ”Fraternidade: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”, com fortes ligações ao de 2016, quando o tema foi sobre “Saneamento Básico”.
Importante lembrar que esta preocupação com preservação da ecologia e meio ambiente já foram abordados nos temas da CF nos anos de 1986, 2004, 2007, 2011 e 2016. E para falar sobre o tema para este publico foi convidada a engenheira ambiental Kate Zybar Pereira.


Ela falou da necessidade de todos/as agirem com atitudes de prevenção ambiental. Disse que os biomas – fragmentos de vegetação existentes em áreas urbanas e rurais, é importante para o equilíbrio ambiental e indagou: “Será que estamos fazendo a lição de casa do que foi proposto nas edições anteriores?”.
Colocou ainda um exemplo que está acontecendo agora: que o desequilíbrio ambiental provocado pela catástrofe com a barragem em Mariana/MG tem fortes ligações com o surto de febre amarela atual, pois ele tem apresentado mais frequência em cidades próximas a Mariana. Também falaram sobre o tema o coordenador diocesano da Campanha da Fraternidade, Fabio Noronha e o padre Juverci Pontes.
Presente ao evento o Promotor de Justiça e Meio Ambiente, Dr. Claudemir Batallini, o deputado estadual, Junior Aprilanti, o prefeito de Varzea Paulista, Juvenal Rossi, os secretários de Meio Ambiente de Itupeva, Renato Gonçalves e o de Varzea Paulista, João José de Lima. Também presentes o vereador Rodrigo Santi, de Cabreuva, representando o prefeito Henrique Martin e o presidente da Câmara Municipal, Antonio Carlos Mangini, o vereador presidente da Câmara Municipal de Campo Limpo Paulista, Denis Roberto Bragheti, os vereadores de Itupeva, Osvando Ferreira dos Santos e o Ezequiel Alves de Oliveira, que representou o prefeito Marco Antonio Marchi e Antonio Aparecido Nunes, vereador de Santana do Panaíba.
Também presente, agentes de pastorais das 66 paróquias da Diocese, outras lideranças municipais e pessoas da sociedade civil organizada.
No encerramento do evento o padre Juverci Pontes, o Fabio Noronha Dolaine Coimbra e Rosangela Moretti, fizeram a entrega de um exemplar do Texto Base da Campanha da Fraternidade 2017, às autoridades que participaram do evento.
A partir de 01 de março agentes da Campanha da Fraternidade, da Pastoral Fé e Politica e do Forum das Pastorais Sociais iniciam um programa de visitas às Câmaras Municipais da 11 cidades, onde durante as sessões ordinárias fazem uma apresentação do tema da CF 2017.

Por Reinaldo Oliveira


Um comentário:

  1. Olá pessoas
    Quero compartilhar esse testemunho com você
    Fui testado HIV POSITIVO com contagem de CD4 de 90 e separado com meu ex e não estava em um relacionamento por 4 anos
    Eu tinha decidido permanecer solteira e me concentrar na minha carreira e crescimento futuro, então o HIV vem ao longo de 4 anos de linha, isso foi um choque e um golpe e foi colocado em medicamentos imediatamente
    Aprendi que não podemos nos deter o porquê, como e quando já está aqui conosco, então eu aceitei isso como minha cruz
    Um dia fiel, encontrei um depoimento publicado por uma cynthia adams de como o Dr. Muli Jonathan a curou de viúvo dentro de um mês de tomar sua tradicional medicina herbal africana
    Eu não tinha escolha, eu entrei em contato com ele
    Depois de administrar sua droga erval por 14 dias, decidi verificar minha contagem de CD4 para saber se a droga está funcionando
    Descobri que meu CD4 era 810
    Eu continuei com a droga por mais 14 dias fazendo 21 dias
    Hoje sou uma mulher feliz porque posso dizer com firmeza que sou HIV NEGATIVO
    Tudo graças ao Dr. Muli Jonathan. Ainda há um futuro excelente para todos que estão infectados. Por favor, não morra em silêncio
    Estou testemunhando hoje porque prometi-lhe que o anunciarei ao mundo se ele puder me curar do Hiv.
    Entre em contato com o Dr. Muli Jonathan neste e-mail: mulijonathanherbal@gmail.com
    Call / whatsapp: +2349038544302
    SITE: https://mulijonathanherbalhome.yolasite.com

    ResponderExcluir

Post Top Ad