Demissões na antiga Sifco podem passar de 400 - Itupeva Agora

Agora

26 fevereiro, 2017

Demissões na antiga Sifco podem passar de 400


O número de desempregados em Jundiaí continua crescendo. Neste mês mais um grupo de trabalhadores passa a procurar ocupação. São mais de 400 funcionários da antiga Sifco, na Vila Arens, que aceitaram o Plano de Demissão Voluntária (PDV) apresentado pela empresa Dana, que assumiu o controle da metalúrgica.

Em assembleia no dia 14/02, os diretores do Sindicato anteciparam a informação aos funcionários.

Diante disso, o Sindicato negociou e lutou por garantir alguns benefícios para os trabalhadores que decidirem pelo PDV. Quem aderir ao programa terá um salário a mais a cada seis anos de trabalho, convênio médico e cesta básica garantidos até o final do ano.

“Não podemos impedir a empresa de demitir, mas conseguimos negociar estes benefícios que ajudam bastante neste momento de crise política e econômica que passamos”, disse Eliseu Silva Costa, presidente do Sindicato.

Para o diretor Natanael Onofre Matias (Caé), é preciso continuar acompanhando as ações da empresa. “Ainda temos muitas questões para serem resolvidas aqui e continuaremos de olho em todos os problemas que estão pendentes. Esperamos que, caso a situação da empresa melhore, que os trabalhadores dispensados tenham prioridade na contratação”, disse ele.

Além dele e do presidente do Sindicato, também participaram da assembleia os diretores Luis Carlos de Oliveira (Lu) e vários diretores de base.

Fonte: Jornal da Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad