Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região participam de protesto em Aparecida/SP - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

06 fevereiro, 2017

Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região participam de protesto em Aparecida/SP


No dia 24 de janeiro é comemorado o Dia Nacional do Aposentado e Pensionista. Por este motivo a Confederação Brasileira dos Aposentados, a Federação dos Aposentados do Estado de São Paulo e Associações de Aposentados e Pensionistas Regionais, promoveram um grande encontro reunindo representantes de todo o Brasil, em Aparecida/SP.
Este encontro aconteceu no domingo dia 29, sendo o 28º ano consecutivo que ele é realizado e da programação constou a participação de todos/as na Santa Missa às 8h, onde por varias vezes o celebrante falou das dificuldades dos aposentados e pensionistas, como também foi lida a “Carta dos Aposentados e Pensionistas às autoridades e ao povo brasileiro”
Após a celebração constava um momento de Plenária no auditório do Santuário, mas por decisão das lideranças da Confederação e da Federação, optou-se por uma caminhada em direção a Via Dutra. E assim foi feito, com a paralisação da rodovia nos sentidos São Paulo/Rio e Rio/São Paulo, causando um grande congestionamento.
A “ocupação” da rodovia foi por 50 minutos, onde várias lideranças falaram do momento de ameaças aos direitos dos aposentados e pensionistas, devido a famigerada proposta de Reforma da Previdência. De Jundiaí e Região participaram 40 associados da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região, sob a coordenação da presidente da AAPJR – Fé Juncal e do vice – Marcos Tebon e demais diretores.
Outras atividades de protestos contra esta Reforma que representa um retrocesso nos avanços conquistados, estão já prevista no calendário de lutas com o firme propósito de reação contra as arbitrariedades e investidas do governo. Aposentados do Brasil unidos pela causa “Nenhum Direito a Menos”. É isso!

Por Reinaldo Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad