Prefeito vai ao Itesp para buscar diagnóstico de áreas urbanas - Itupeva Agora

Agora

27 janeiro, 2017

Prefeito vai ao Itesp para buscar diagnóstico de áreas urbanas


Nesta quinta-feira (26), o prefeito de Itupeva, Marcão Marchi, esteve na Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) para uma reunião com o presidente Marco Pilla. Afim de tratar do protocolo de intenções para a regularização fundiária em Itupeva, que abrange pelo menos 22 loteamentos irregulares em que os proprietários dos terrenos nunca tiveram a escritura do imóvel.
"A escritura do imóvel é a única garantia que as famílias têm para provar que realmente são donas daquela área. Sem esse documento, não é possível vender, doar, deixar para herdeiros. Fomos a São Paulo justamente para garantir esse direito aos proprietários", destacou o prefeito.
Ao lado do vice-prefeito Alexandre Mustafa, Marcão Marchi solicitou um diagnóstico destas áreas ao Itesp. O presidente da fundação elogiou a atitude do prefeito. "Esta é uma ação social do Estado, sem custo algum para as famílias proprietárias, mas que depende da vontade política do gestor para ser executada. Em Itupeva, já existe um grande passo para isso".
De acordo com Pilla, com o protocolo feito pelo prefeito Marcão Marchi, o Itesp fará um diagnóstico dos loteamentos em Itupeva para saber a real necessidade de cada um deles.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad