Forte chuva atinge a cidade e leitores reclamam de ausência da Defesa Civil - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

31 janeiro, 2017

Forte chuva atinge a cidade e leitores reclamam de ausência da Defesa Civil


Uma chuva torrencial atingiu Itupeva na tarde desta terça feira (31). A chuva causou estragos, ruas alagaram no samambaia e chegou a entrar água nas casas, nos bairros da Vila São João, Hortênsias e no Centro. Alguns moradores pedem auxílio da defesa civil. 

Vários leitores mandaram fotos e relataram que a forte chuva dessa tarde causou alagamentos em alguns pontos. Segundo eles, até o momento, nenhuma equipe da Defesa Civil foi ao local, mesmo com a diminuição da chuva. No Samambaia os moradores estão sem energia.

Em Nota a Defesa Civil de Itupeva informa que um volume grande de chuva atingiu a cidade num curto espaço de tempo, entre o final da tarde e início da noite desta terça-feira (31). Por conta disso, vários pontos da cidade apresentaram problemas de escoamento da água, mas sem causar maiores danos às famílias.

Apenas uma residência que passava por reforma no telhado apresentou problemas com a chuva, mas os moradores já foram atendidos pelo serviço social.

A pasta informa ainda que não houve transbordamento do rio Jundiaí e nem dos córregos Piracatu e da Lagoa. Além do trabalho de desobstrução de galerias e bocas-de-lobo, a Prefeitura de Itupeva também realizou ações de prevenção a enchente.

Os grupos de moradores criados no aplicativo WhatsApp pela Defesa Civil também ajudaram a monitorar a situação. Caso haja algum problema, os moradores devem ligar para o telefone 193.


Leia mais:

http://www.itupeva.sp.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3399:defesa-civil-de-itupeva-vai-criar-grupos-com-agentes-multiplicadores&catid=51&Itemid=596

http://www.itupeva.sp.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3401:corrego-piracatu-recebe-acoes-de-prevencao-a-enchentes&catid=51&Itemid=596















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad