Unimed Itupeva reduz horário de atendimento - Itupeva Agora

Agora

09 novembro, 2016

Unimed Itupeva reduz horário de atendimento


A Unimed Itupeva informou, recentemente, uma modificação em seus horários de atendimento. Segundo aviso destacado no próprio serviço, a unidade de atendimento da cidade não abre mais aos domingos e feriados e no sábado o atendimento vai até as 13h. Além disso, o plantão em pediatria passa a ser realizado apenas das 7h às 13h.
Questionada sobre a alteração nos horários, a Unimed respondeu, em nota que “A Clínica Unimed em Itupeva atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados das 7 às 13 horas. O posto de coleta do Laboratório Unimed funciona de segunda a sábado, das 7 às 10 horas. Esta unidade sempre foi uma Clínica e não um Pronto-Atendimento, por esta razão nunca trabalhou em regime de plantões e sim, com especialidades médicas para atendimento eletivo (agendado). Alguns profissionais permitem os encaixes durante seu período de atendimento, desta forma, há dias e horários nos quais os médicos atendem quem chega à clínica sem horário previamente agendado. Esclarecemos que todos os serviços oferecidos pela Unimed Jundiaí são dimensionados de acordo com a demanda apresentada. Além desta Clínica, a Unimed Jundiaí oferece ampla rede própria e credenciada na região, que pode ser consultada em nosso site, link Guia Médico: www.unimedjundiai.com.br”
A nova política de atendimento do serviço deve aumentar a procura pelo serviço público, principalmente em pediatria. Segundo o secretário de Saúde, Dr. Marco Ferrari, o eventual aumento na demanda do atendimento não deve afetar a qualidade do serviço: “Temos o Hospital Municipal, onde vem sendo feito investimentos desde 2013, com ampliação, reformas, novas alas, aquisição de equipamentos, novo sistema de gestão e, principalmente, aumento no número de médicos. E para o atendimento em pediatria, temos o Pronto Socorro Infantil, inaugurado em 2014, que conta sempre com pelo menos dois pediatras de plantão e tem toda a estrutura para oferecer um atendimento de qualidade. Vale lembrar também que uma UPA – 24h, que vai contar com atendimento de urgência e emergência, está sendo construída no Centro e ficará pronta em breve, o que vai beneficiar muito a população”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad