Obras de manutenção continuam pela cidade - Itupeva Agora

Agora

12 novembro, 2016

Obras de manutenção continuam pela cidade


O prefeito Ricardo Bocalon mantém seu constante serviço de manutenção pela cidade, sempre visando manter a limpeza, a preservação dos locais públicos e garantir manutenção por toda a cidade. Nos últimos dias, equipes da Secretaria de Infraestrutura e Manutenção da Cidade realizaram limpeza de entulhos no bairro Hortênsias e ações de combate a enchente e erosão do Rio Jundiaí, com máquinas trabalhando no leito do rio e nas margens.

“Estamos aproveitando o período de estiagem para manter a cidade pronta para o combate a enchentes. São ações que diminuíram bastante o risco de enchentes. Resolvemos o problema em vários pontos da cidade e agora estamos melhorando o escoamento do rio, garantindo assim, a segurança dos moradores”, completou prefeito Ricardo Bocalon. A secretaria realizou um trabalho intenso e completo de manutenção, alargamento e limpeza do Rio Jundiaí, na altura do bairro Vila São João. Essa semana começou a construção do muro de contenção com pedras brutas , para assim diminuir drasticamente o risco de enchentes no local.
Nos últimos quase quatro anos, foram muitas as obras que a Prefeitura fez para o combate a enchentes, aumentando muito a segurança mesmo em bairros que margeiam o rio Jundiaí. Recentemente, no córrego da Lagoa, no bairro Jardim Alegria, foi construído um muro de pedra para prevenir o risco de erosão e desmoronamento de terra, o que, além de prevenir o risco de enchentes, também melhora a vazão do canal; ações de alargamento no córrego do Jardim Samambaia; novo sistema de drenagem na avenida Emílio Checchinato; entre outras obras para garantir a segurança da população da cidade.

De acordo com os profissionais da secretaria, essas obras irão melhorar a vazão do volume de água em situação de chuva forte. Além disso, a manutenção em todos os córregos da cidade, assim como as obras de desassoreamento no Rio Jundiaí, inclusive com a utilização da dragline a dragline (máquina de grande porte usada para alargamentos de rios, córregos e canais; aprofundamentos de leitos e desassoreamentos em geral).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad