Música, dança, oficinas e capoeirinhas marcam o mês da Consciência Negra no Sesc Jundiaí - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

01 novembro, 2016

Música, dança, oficinas e capoeirinhas marcam o mês da Consciência Negra no Sesc Jundiaí

Com diversidade cultural e muito movimento, o mês de novembro chega no Sesc.


Outubro de 2016 – Em comemoração ao mês da Consciência Negra, o Sesc Jundiaí traz espetáculos e oficinas que abordam a diversidade cultural formada pela inserção dos negros na sociedade brasileira. Além disso, traz o festival de teatro voltado para a primeira infância, a Semana do Audiovisual Livre – Salve e a semana MOVE.

No dia 6, buscando uma poética pautada na pesquisa da cultura do candomblé Alaketu, o grupo Orumalê se apresenta com musicalidade e mitologia africana. Já no dia 20, Luedji Luna, brasileira nascida na Bahia e Yannic Delass, imigrante africano residente no Brasil, trazem ao palco toda sonoridade da África existente no Brasil no show de lançamento Brasil e África, a Música em Ação.

O espetáculo de dança Pele Negra, Máscaras Brancas, inspirado no livro de Frantz Fanon, apresenta a mitologia dos orixás e experiências pessoais relatadas em depoimentos pelos artistas do elenco, será no dia 19. Ocorre nesta data também, uma vivência de Ciranda com Lia de Itamaracá, às 17h, e a Oficina de Tambores, às 15h, propondo cantos, ritmos e danças da cultura de tradição afro-ameríndia, com Mestre Lumumba.

A programação especial da Consciência Negra trará, também, muitas atividades para as crianças, como oficina de tranças e turbantes, música, contação de história e capoeira. E falando nos pequenos, o Festival do Teatro da Primeira Infância, desenvolvido, principalmente para crianças de 0 a 6 anos, que ocorre entre os dias 22 e 26, traz apresentações teatrais, circo e dança para bebês, além de atividades para os interessados no assunto.

Aos amantes de produção audiovisual, na primeira semana do mês, com o objetivo de motivar e fomentar produções em Jundiaí e região, o Cineclube Consciência e o Coletivo Coisarada, com a co-curadoria do Sesc Jundiaí realizam o Salve 2016, onde por meio de mostras, exibições, oficinas, bate-papos e show com a Banda Retrofoguete trazem alternativas audiovisuais contemporâneas e mostram novos caminhos de linguagem.

E finalizando o mês com opções de esporte para todos os gostos, a Semana MOVE, traz o incentivo à prática de esportes e atividades físicas com skate de rua, hóquei sobre a grama, encontro de yoga, arena de lutas, jogos de agilidade, pedal noturno, canoagem no parque, e muito mais. Para que haja a participação de todos, algumas atividades serão realizadas em locais como: CPTM, Socicam, Av. 9 de Julho, e Parque da Cidade.

Repleto de atrações, no mês de novembro, o Sesc promete agitar seu público. Isso porque nem falamos que o destaque musical do mês será a Clarice Falcão, que subirá ao palco do Ginásio no dia 18.

Sobre o Sesc (Serviço Social do Comércio) - uma instituição brasileira privada, sem fins lucrativos, mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, voltada prioritariamente para o bem-estar social dos seus empregados e familiares, mas aberto à comunidade em geral. Atua nas áreas da Educação, Saúde, Lazer, Cultura e Assistência. Foi criado em 1946. Em Jundiaí, a unidade está instalada desde 18 de abril de 2015. O horário de funcionamento é de terça-feira à sexta-feira das 9h às 22h e sábado, domingo e feriados das 10h às 19h. Mais informações: (11) 4583-4900.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad