Marcão Marchi continua indeferido - Itupeva Agora

Agora

09 novembro, 2016

Marcão Marchi continua indeferido


Ao contrário do que vem circulando nas redes sociais, um boato, divulgado por apoiadores de Marco Antonio Marchi, diz que o candidato indeferido pelo TSE seria diplomado pelo Cartório Eleitoral no dia 19 de dezembro, juntamente com os prefeitos eleitos das outras cidade. O boato é falso, baseado em uma notícia postada antes do indeferimento da candidatura do mesmo.

Marcão, que foi cassado pelo TSE - Tribunal Superior Eleitoral, por, entre outros motivos, ter dobrado o próprio salário, não será diplomado até o momento. O TSE já orientou todos os Tribunais Regionais e todas as Zonas Eleitorais que nenhum candidato cassado será diplomado.
O Tribunal, por unanimidade, deu provimento ao recurso especial eleitoral, para indeferir o registro de candidatura de Marco Antonio Marchi ao cargo de prefeito do município de Itupeva/SP, nos termos do voto do Relator. Votaram com o Relator as Ministras Luciana Lóssio e Rosa Weber e os Ministros Teori Zavascki, Herman Benjamin, Napoleão Nunes Maia Filho e Luiz Fux (Presidente). Registrada a presença do Dr. Gustavo Kanffer, advogado da recorrente. Acórdão publicado em sessão.

As chances de Marcão assumir a Prefeitura em janeiro são praticamente nulas, segundo consulta ao TSE feita pelo Itupeva Agora. "O que estão sendo julgado no momento são embargos de declarações e, de acordo com todas as normas jurídicas, embargo de declarações não tem o 'poder' de mudar decisão, ou seja, a cassação unanime que marcão sofreu no TSE é irreversivel", esclareceu.

O Processo completo pode ser acompanhado no link : http://inter03.tse.jus.br/sadpPush/ExibirDadosProcesso.do?nproc=10403&sgcla=RESPE&nprot=116942016&comboTribunal=tse&tipoProcesso=J

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad