JundiaíShopping inaugura decoração de Natal neste sábado - Itupeva Agora

Agora

04 novembro, 2016

JundiaíShopping inaugura decoração de Natal neste sábado


Você já imaginou poder ir até o Polo Norte para visitar a casa do Papai Noel? Melhor, e se a casa do Papai Noel viesse até Jundiaí? Pois neste sábado, dia 05, o JundiaíShopping inaugura sua decoração natalina, que traz o tema “A Casa do Papai Noel”. O cenário lúdico incentiva a tradição de se compartilhar bons momentos em família. Rica em detalhes, a decoração convida o visitante a conhecer de perto o lar da Família Noel e, para isso, conta com mais de 5 mil enfeites e 40 mil lâmpadas de LED, além de guirlandas, muitas árvores e topiarias. A inauguração acontece a partir das 16h, num evento aberto ao público e repleto de atrações.

O ritmo contagiante da Banda Paralela, que aposta em um repertório alegre, descontraído e muito original, marcará pela terceira vez consecutiva a chegada do Papai Noel, que inaugura oficialmente a decoração de Natal do JundiaíShopping. E desta vez, o bom velhinho chegará também acompanhado de alguns dos principais personagens infantis, que visitarão a casa do bom velhinho, levando crianças e adultos a conhecer todas as novidades para este ano. Acompanhando esse verdadeiro desfile de personagens, os mascotes de algumas das lojas do shopping também devem marcar presença.

E a diversão continuará no lado externo do shopping, com um bondinho que circulará pela Avenida Nove de Julho convidando adultos e crianças para um passeio que remete ao Natal de antigamente. Sucesso por três anos consecutivos, a atração fica disponível durante todo o final de semana de inauguração (dias 5 e 6), das 12h às 19h, com saídas a cada 30 minutos aproximadamente. Com capacidade para 40 pessoas, o bonde tem ponto de partida e chegada em frente à entrada principal do centro de compras. O passeio é gratuito.

Já às 20h, fogos de artifício anunciarão que é hora de conhecer a decoração externa do shopping, que traz pela primeira vez uma iluminação completa da fachada.

Decoração – A empresa paulistana Cipolatti criou uma decoração que é pura magia, pensada em cada detalhe para encantar adultos e crianças, transportando cada um dos visitantes para “A Casa do Papai Noel”. Em ambientes que promovem a interação, os visitantes poderão passear pela cozinha, sala e sala de jantar da Família Noel.

Na cenografia principal, uma grande árvore ganha destaque sobre a casa, numa imponente estrutura de 13,5 metros de altura. Compondo a decoração rica em detalhes, três cenários chamam a atenção, a começar pela sala da casa, que possui uma decoração tradicional e familiar, buscando retratar o aconchego de um lar, mas sem deixar de lado a modernidade. A sala de jantar mantém algumas dessas características da sala, com uma grande riqueza de detalhes e adereços. Já a cozinha aposta em uma decoração mais clássica. Todos os ambientes podem ser visitados.

“A interatividade com o cenário é sempre um ponto alto, por isso além da possibilidade de visitar cada ambiente, trouxemos uma decoração que proporciona também momentos de diversão para as crianças. Em meio ao cenário haverá uma casinha onde será possível subir e escorregar. Também haverá um divertido jogo da velha para estimular o raciocínio”, conta Guillermo Bloj, superintendente do JundiaíShopping. “É uma decoração linda, que encanta e que ainda proporciona experiências que ficarão na memória. Com certeza esse passeio pela Casa do Papai Noel vai ser especial do início ao fim”, completa.

Conceição Cipolatti, diretora artística da Cipolatti, empresa que há mais de 35 anos projeta as decorações dos principais shoppings do Brasil e da América Latina, explica que todo projeto que assina é personalizado de acordo com as necessidades e peculiaridades de cada empreendimento, fazendo com que cada decoração seja única. “E fazer parte do Natal da população de Jundiaí por mais um ano nos orgulha muito. Ficamos muito felizes por esta parceria entre Cipolatti e JundiaíShopping, que se iniciou em 2015, ter dado tão certo. Fizemos mais esta decoração com muito carinho e temos certeza que será um grande sucesso”, conta.

Papai Noel – Em meio a este cenário, Papai Noel aguarda as crianças para as tradicionais fotos. O bom velhinho estará disponível das 14h às 22h de segunda à sábado e das 14h às 20h aos domingos até o dia 30 de novembro e das 10h às 22h de 01 a 23 de dezembro. No dia 24 de dezembro o horário será das 10h às 18h.

Decoração externa –
E como a missão de despertar sonhos e anunciar a chegada do Natal começa pela fachada do empreendimento, nada melhor do que apostar em um projeto ousado. A decoração externa do JundiaíShopping, assinada pelo Grupo Kad, com mais de 20 anos de tradição, traz cascatas de luz nas principais áreas da fachada, criando um efeito luminoso completo.

Elaine Regina de Abreu, diretora do Grupo Kad, conta que são mais de 2 mil lâmpadas e mais de 500 estrobos, que garantem um efeito de iluminação que impressiona à distância. “Iluminamos até mesmo o ponto mais alto da fachada, o que só foi possível porque temos alpinistas especializados neste tipo de trabalho, que é bastante minucioso e exige pelo menos cinco dias corridos de dedicação à instalação das luzes”, enfatiza. Com iluminação toda de LED, que reduz em até 80% o custo de energia, a decoração ganha também um apelo sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad