Grupo de estudantes ocupa escola estadual em Jundiaí - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

14 novembro, 2016

Grupo de estudantes ocupa escola estadual em Jundiaí


Cerca de 15 estudantes ocuparam a escola estadual Eloy Chaves em Jundiaí (SP) na manhã de sábado (12), na Vila Aparecida. O grupo protesta contra a reforma do Ensino Médio, divulgada pelo governo federal, e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241 que pretende limitar os gastos públicos por 20 anos.
Os estudantes disseram que pretendem permanecer na escola até o fim de terça-feira (15), feriado de Proclamação da República, para não prejudicar as aulas a partir de quarta-feira (16). A Diretoria de Ensino registrou boletim de ocorrência no plantão policial.
Uma faixa foi colocada no muro da escola indicando a ocupação. Os jovens afirmam que, durante os dias que permanecerem na unidade, vão desenvolver atividades como debates, aulas de sociologia e que envolvem música e esporte.

Em Sorocaba (SP), um grupo de estudantes ocupa desde sexta-feira (11) a escola estadual Jorge Madureira, no Jardim Guaíba. Eles também protestam contra a a PEC do teto para limitar os gastos do governo e a reforma do ensino. Um boletim de ocorrência também foi registrado pela Diretoria Regional de Ensino, no entanto, os alunos disseram que a ocupação foi de acordo com a DRE e que as aulas estão sendo realizadas normalmente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad