Encontro de Fiat 147 celebra 40 anos do veículo em Itupeva - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

23 novembro, 2016

Encontro de Fiat 147 celebra 40 anos do veículo em Itupeva


No último domingo, 20, com apoio da Prefeitura, foi realizado em Itupeva o 3º Encontro Nacional do Fiat 147. Esse ano o encontro foi especial e comemorou os 40 anos do lançamento do Fiat 147 – que em 1976 representou a entrada da FIAT no mercado brasileiro, com a inauguração da linha de montagem em Betim (MG).

“É uma honra para o município poder sediar um evento que atrai participantes do país inteiro. Fico muito feliz que tenham escolhido Itupeva para esse momento tão significativo”, destacou o prefeito Ricardo Bocalon.

Segundo um dos organizadores do evento, Eder Prado, foram 182 participantes que se reuniram no Parque da Cidade de Itupeva, vindos de Goiânia, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba, entre outras cidades, alguns com versões raras do Fiat 147, que entrou para a história da indústria automobilística brasileira pelo pioneirismo, sendo, inclusive, eleito como Carro do Ano, pela revista Autoesporte em 1978.

Durante o encontro, além da troca de experiências entre apaixonados pelo “carrão pequeno”, como era chamado nas propagandas da época, houve também a entrega de certificados, fornecidos pela Prefeitura, e sorteio de vários brindes.

Eder Prado conta que sua paixão carros vem desde a infância e foi assim que se apaixonou pelo Fiat 147: “Na minha adolescência, quando vi um de um vizinho foi paixão à primeira vista. Hoje já estou indo para o sétimo 147 e o meu tem uma história bem legal, foi o primeiro carro de churros da cidade, uma Fiorino 82”.

Quem quiser saber mais sobre o Fiat 147, pode procurar alguma das várias páginas dedicadas ao veículo no Facebook, como o Amigos do 147 (www.facebook.com/amigosdo147); o Fiat 147 Brasil (www.facebook.com/Fiat147Brasil) e o Eu Tenho um Fiat 147 (www.facebook.com/eutenhoumfiat147).

Um vídeo sobre o encontro pode ser conferido no canal do William Galvão: https://www.youtube.com/watch?v=RchlDRmk5QE.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad