Crianças da Casa da Fonte apresentam espetáculo "Nos passos do Mágico de Oz" - Itupeva Agora

Agora

23 novembro, 2016

Crianças da Casa da Fonte apresentam espetáculo "Nos passos do Mágico de Oz"

Pelo segundo ano no palco do Polytheama, a apresentação de final de ano reflete a importância da valorização dos jovens atendidos pelo projeto


A Casa da Fonte, projeto de investimento socioeducacional da Companhia Saneamento de Jundiaí (CSJ), apresenta seu espetáculo de final de ano, o Festival Fonte de Talentos, no próximo dia 30 de novembro, a partir das 14 horas. Pela segunda vez crianças e jovens sobem ao palco do Teatro Polytheama, este ano com o tema “Nos passos do Mágico de Oz”. As escolas municipais Cléo Nogueira e Ivo de Bona, as estaduais Almerinda Chaves e Alessandra C. R. Pezzato e os Centros Esportivos José de Marchi e Aramis Poli farão uma participação especial.

Mais de 250 crianças e adolescentes se preparam desde fevereiro, estudando a história de Dorothy e seus amigos do mundo de Oz. O espetáculo inclui teatro, dança, música, literatura e apresentações circenses e de capoeira.

Para a coordenadora da Casa da Fonte, Cristina Castilho, a escolha do tema foi certeira, uma vez que O Mágico de Oz mostra que é preciso perseverança e luta para alcançar os objetivos. “Essa é uma história que encanta todas as gerações! Tem como um dos principais focos a importância de lutar para conquistar seus sonhos, e trabalha com atitudes como o discernimento do espantalho; a generosidade do homem de lata e a coragem do leão medroso.

As crianças mais uma vez estão entusiasmadas para se apresentarem no Polytheama, algumas pela primeira vez. Wesley Dyogho, de 11 anos, assistiu a apresentação do ano passado e se emociona por fazer parte do grupo em 2016. “Estou muito empolgado porque nunca me apresentei no Polytheama e tinha muita vontade. Vou apresentar um dos números de dança”. Aos 10 anos, Milena Pedroso Kiir diz que já sabe a coreografia inteira, mas os ensaios têm reforçado os passos. “Estou bem ansiosa pelo dia e pela minha primeira apresentação neste palco. Já decorei toda a dança, mas o nervosismo às vezes bate”.

Cristina reforça que a ansiedade das crianças é normal, pois o fato de se apresentarem num local tão nobre da cidade, que recebe importantes apresentações artísticas, é um marco na vida delas. “Subir naquele palco é uma valorização para os pequenos e também para os adolescentes que se dedicam o ano inteiro em atividades diversas, já pensando nesse espetáculo. Eles têm a oportunidade de entenderem que o Teatro é um espaço do povo e todos têm direito a ele”.


Festival Fonte de Talentos – “Nos Passos do Mágico de Oz”


Teatro Polytheama

Dia 30/11, às 14h

Entrada gratuita

A Casa da Fonte

A Casa da Fonte é um projeto de investimento socioeducacional da Companhia de Saneamento de Jundiaí e recebe diariamente crianças e adolescentes no contraturno escolar com atividades diferenciadas e a ampliação de horizontes. Jovens e adultos também são assistidos em cursos semiprofissionalizantes e de geração de renda, que visam a ampliação do orçamento doméstico.

As escolas Cleo Nogueira Barbosa, Ivo de Bona, Parque Residencial Almerinda Chaves e Alessandra Cristina Rodrigues Pezzato e o CECE José De Marchi, com um total de 4.674 alunos, são apoiados pela Casa da Fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad