Coral Divino em Canto apresenta Quatro Estações - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

21 novembro, 2016

Coral Divino em Canto apresenta Quatro Estações


Jundiaí, novembro de 2016 – Os 45 integrantes do Coral Divino em Canto, do Colégio Divino Salvador, apresentam no dia 26 de novembro, às 20 horas, o concerto Quatro Estações – As cores do Tempo, no auditório da UNIACHIETA.

A regente Cláudia de Queiroz afirma que foram escolhidas obras de alguns compositores já consagrados na história da música. “Mas também demos espaço a novos compositores, como Daniel Cerimarco, compositor de metade das peças do repertório a ser apresentado e um dos integrantes do Coral”.

A ideia de se desenvolver temas como forma de aprendizado vem tomando conta do trabalho há muitos anos, como exemplo os projetos desenvolvidos em 2014, "Jundiaí in Concert", uma homenagem a compositores de Jundiaí, que envolveu um grande trabalho de pesquisa histórica, e contou a presença do cantor e compositor Claudio Nucci. “Já em 2015 apresentamos "O Rock da Paz", com o repertório dos concertos do Rock in Rio 1985, em homenagem aos 30 anos do festival”.

“Todos os concertos são sempre precedidos de muita dedicação de todos e, logicamente, há uma ansiedade de ver tudo pronto. Mas é tudo muito natural e faz parte do processo de querer ver o resultado final”, ressalta a regente.

O concerto contará com instrumentistas e cantores convidados, incluindo o Coral Infanto Juvenil de Várzea Paulista, sob a regência de Débora Lorenti Lupianhe. O auditório da UNIANCHIETA fica na Av. Doutor Adoniro Ladeira, 94, Vila Jundiainópolis. A entrada é gratuita e aberta ao público.


Serviço - Coral Divino em Canto


Quatro Estações – As cores do tempo

26/11/2016 - Sábado – 20h - Entrada Franca

Auditório da UNIANCHIETA

Direção Artística e Regência: Cláudia de Queiroz

Preparação Vocal: Débora Lorenti Lupianhe

Piano: Leandro Toledo


CORAL DIVINO EM CANTO: O Coral Divino em Canto foi criado em 1998, a fim de dar oportunidade aos professores, funcionários e pais de alunos do Colégio Divino Salvador (Jundiaí) de participarem de uma atividade musical. Depois de alguns anos o grupo passou a ser aberto a toda a comunidade. Tem na sua direção artística e regência, desde sua fundação, a maestrina Cláudia de Queiroz, como pianista Leandro Toledo e, desde 2012, conta com o trabalho de preparação vocal da soprano Débora Lorenti Lupianhe.


Desde sua criação até 2007, em conjunto com os outros grupos musicais do Colégio (Coral Infantil, Coral Juvenil e Projeto Orquestra), realizou diversos espetáculos cênicos e temáticos.

O Coral participa ainda do Encontro de Corais promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, e também de encontros de coros em outras cidades do Estado.

Desde 2009 realiza intercâmbio com grupos de Jundiaí e de outras cidades, o que resultou nas séries “Sons da Cidade” e “Música Sacra em Concerto” (que já contou com coros de Campinas, São Paulo, Alumínio, Ribeirão Preto, Várzea Paulista, Votorantim e Alfenas-MG). No mesmo ano participou da gravação da faixa “Trenzinho”, do CD inVerso,, de Renata Iacovino e Valquíria Malagoli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad