Sindicato de Jundiaí conquista reajuste de 9,62% para comerciários de toda sua base - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

27 outubro, 2016

Sindicato de Jundiaí conquista reajuste de 9,62% para comerciários de toda sua base


O Sincomerciários de Jundiaí assinou, no dia 21 de outubro, a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria varejista em toda a sua base territorial. O reajuste conquistado de 9,62% recompõe a inflação integral (INPC/IBGE) do período de setembro de 2015 a agosto de 2016.

As diferenças salariais desde a data-base, 1º de setembro, foram asseguradas aos comerciários e, por isso, serão pagas de maneira retroativa. Também foram mantidas todas as cláusulas sociais vigentes na CCT anterior.

A Convenção foi assinada pelo presidente do Sincomerciários de Jundiaí e Região, Milton de Araújo, e os presidentes do Sindvarejista de Campinas e Região, Sanae Murayama Saito, e do Sincomércio de Jundiaí e Região, Edison Malton.

O presidente do Sincomerciários, Milton de Araújo, destaca a atuação do Sindicato que, durante as negociações coletivas, buscou preservar direitos e benefícios, bem como conquistar um índice de reajuste justo. “Com o índice de 9,62%, recompomos o poder de compra da categoria. Além disso, também conseguimos preservar diversos benefícios. Fizemos um bom trabalho, principalmente tendo em vista o momento econômico do País”.

A CCT é válida para os comerciários varejistas dos municípios de Jundiaí, Itupeva, Louveira, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista. Também foram firmadas Convenções com os patronais das cidades de Vinhedo e Itatiba, com o mesmo índice de reajuste, 9,62%, e com a garantia de direitos e benefícios.

Fonte: Fecomerciários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad