Itupeva recebe a imagem peregrina e celebra à Nossa Senhora Aparecida - Itupeva Agora

Agora

28 outubro, 2016

Itupeva recebe a imagem peregrina e celebra à Nossa Senhora Aparecida


Itupeva recebeu na tarde deste dia 27 de outubro a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. A visita da imagem peregrina às 66 paróquias da Diocese de Jundiaí faz parte da abertura das festividades pelo tricentenário, em 2017, do encontro da imagem, pelos pescadores, nas águas do Rio Paraíba.

De modo especial para a Diocese de Jundiaí e a cidade Itupeva, a visita da imagem peregrina contempla ainda dois momentos: o Jubileu de Ouro da Diocese e os 50 anos da paróquia de Itupeva, a mais antiga da Diocese. O Jubileu diocesano é no mês de janeiro e os 50 anos da paróquia no mês de maio, ambos em 2017.

A imagem foi recebida após passar pela paróquia Jesus de Nazaré, no Distrito do Jacaré em Cabreuva, e foi recebida no portal da cidade, seguida de grande carreata pela rodovia, passando pelas ruas da cidade até chegar na paróquia de São Sebastião.

Chegou por volta das 18h30, transladada pelo diácono José Mauricio de Avila e pelo casal Valdemir e Marlene, e foi acolhida pelo vigário paroquial – padre Jonatas Rodrigues da Silva e pelo pároco - padre Geraldo da Cruz Bicudo de Almeida.

Com a igreja completamente tomada pelos fiéis, a solene celebração foi presidida pelo pároco – padre Geraldo e concelebrada pelo vigário paroquial – padre Jonatas e pelo diácono José Mauricio. Após a celebração os fiéis permaneceram em vigília com a reza do terço.

No dia 28, a partir das 8h, os fiéis continuam em vigília com a reza do terço até as 12h, quando após a oração do Ângelus, a imagem se despede de Itupeva indo para a paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Novo Horizonte (antigo Varjão), na cidade de Jundiaí

Por: Reinaldo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad