Com apenas vinte atrações funcionando, Hopi Hari reabre para tentar sair da crise - Itupeva Agora

Agora

31 outubro, 2016

Com apenas vinte atrações funcionando, Hopi Hari reabre para tentar sair da crise

Operando parcialmente desde 12 de outubro, o local teve plano de recuperação judicial aprovado na última quarta (26)


Com pedido de recuperação judicial aprovado na última quarta, 26, o parque de diversões Hopi Hari poderá seguir funcionando, até que consiga organizar parte de suas finanças. A medida judicial, aprovada na 1 ª Vara Cível de Vinhedo, deve bloquear as dívidas, estimadas em 329 milhões de reais, do empreendimento por seis meses. Com o caixa em baixa, porém, o negócio opera parcialmente desde 12 de outubro.

Instalado na Rodovia dos Bandeirantes, voltou a receber visitantes com apenas cerca de 45% dos brinquedos em atividade, entre eles a montanha-russa Montezum - feita de madeira e um dos carros chefe do espaço.

Outras atrações, a exemplo da roda-gigante, a montanha-russa Katapul e o balanço Truque de Pinguim estão fechados por conta de falta de manutenção. Os frequentadores poderão, entretanto, participar da atração Hora do Horror até dia 4 de dezembro, com funcionários fantasiados de monstros circulando pelo local.

Em seus tempos áureos, em meados de 2011, o Hopi Hari chegou a receber 60 000 visitantes em um único fim de semana - entre quinta e domingo da semana passada foram cerca de 10 000.
O parque começou a sentir os primeiros sintomas da crise em fevereiro de 2012, quando a adolescente Gabriela Nichimura, de 14 anos, foi arremessada para fora de um brinquedo a 20 metros de altura e morreu. Houve ainda arrastões e greve de funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad