Centro de Especialidades já realizou quase 17 mil atendimentos - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

26 outubro, 2016

Centro de Especialidades já realizou quase 17 mil atendimentos


O Centro de Especialidades e Referência da Mulher realizou cerca de 17 mil atendimentos desde que foi inaugurado pelo prefeito Ricardo Bocalon, em abril desse ano, conforme dados da secretaria de Saúde de Itupeva.
“Nós entendemos que era preciso um local específico e de qualidade para realizar o atendimento de especialidades no município, que antes era feito no CS3, que também foi reformulado. O Centro de Especialidades garante muito mais qualidade e dignidade no atendimento, não apenas para a mulher, que ganhou um local muito bem estruturado para o atendimento, mas também para qualquer pessoa que procure um atendimento em alguma das dezenas de especialidades”, destacou o prefeito.


O Centro de Especialidades e Referência da Mulher foi uma grande conquista na área da saúde para a população da cidade, que ganhou um local com estrutura moderna e adequada para o atendimento, além da contratação de mais de 30 médicos especialistas para garantir maior acesso à saúde para o itupevense.
Inaugurado em abril, o serviço conta com Alergista, Cardiologista, Dermatologista, Cirurgia Vascular, Endocrinologista, Geriatra, Ginecologista e Obstetra, Oftalmologista, Otorrinolaringologista, Pneumologista, Reumatologista, Urologista, Nutricionista, Psicólogo, Psicólogo do Trabalho e Médico do Trabalho, além do atendimento de enfermeiros e auxiliares de enfermagem.
Dentre os atendimentos, as especialidades mais procuradas foram a de endocrinologia, com 1.853 atendimentos; oftalmologia, com 1.768; e cardiologia, que chegou a 1.672. Reumatologia, dermatologia e o atendimento ginecológico também tiveram altos números, com cerca de 1.160 de média.


Ainda, de acordo com dados da secretaria, a idade dos usuários do serviço varia muito de acordo com o tipo de especialidade, como por exemplo, alergista ter atendido, em maior número, crianças entre 6 e 11 anos, enquanto cardiologia ter maior procura entre pessoas na faixa acima dos 60 anos; dermatologia ter predominância entre jovens de 24 a 29 anos, e ginecologia ficar na faixa de mulheres entre 42 e 47 anos.
“Esse tipo de apontamento, da variação das idades, mostra que o investimento realizado na saúde, mais do que sempre bem-vindo, é acertado por beneficiar desde as crianças até as pessoas de idade mais avançada. E cuidar das pessoas, sem nenhuma distinção, sempre foi uma prioridade da nossa administração. Por isso assumimos essa responsabilidade e inauguramos esse Centro de Especialidades. Claro que algumas pessoas buscaram criticar por ser um prédio alugado, mas nós respondemos na prática a esses comentários maldosos, garantindo atendimento de qualidade para as pessoas que mais precisam”, comentou o prefeito Bocalon.
Desde 2013, o investimento na área da saúde foi muito grande por parte da Prefeitura. O Hospital Municipal foi ampliado e reformado, novas alas foram criadas, com novos equipamentos e serviços, como o atendimento humanizado para gestantes, além da criação do Pronto Socorro Infantil, anexo ao hospital e que era inédito na cidade. O número de atendimentos mais do que dobrou, graças ao aumento no número de médicos e outros profissionais da área da saúde. Várias UBS também foram reformadas e ampliadas e o Vila São João ganhou uma nova unidade.
O antigo CS3 foi reformado e reorganizado. Com a inauguração do Centro de Especialidades, o local passou a abrigar a UBS Central e Farmácia Central e também o recém criado Centro de Diagnóstico e Imagem, que passou a executar, de forma inédita, o exame de mamografia na cidade, graças à aquisição de um moderno mamógrafo digital, considerado um aparelho de alto desempenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad