Aviva Sentinela reúne jovens em Itupeva - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

26 outubro, 2016

Aviva Sentinela reúne jovens em Itupeva


No último domingo , dia 23 de outubro, a cidade de Itupeva-SP sediou mais uma edição do Aviva Sentinela , evento realizado pelo ministério jovem da Renovação Carismática católica ,que durante todo o dia , reuniu na comunidade Santo Antonio , Paróquia Sebastião , jovens das onze cidades que compõem a diocese de Jundiaí.

O Evento teve inicio às 8 horas com o Santo terço , conduzido por intercessores , seguido por animação musical e louvor . Depois aconteceu a pregação ministrada por Hernani Silva , da diocese de Santo Amaro , São Paulo-SP , que levou os jovens a se sentirem amados por Deus com um grande testemunho de sua infância.

Na sequência houve a Santa missa presidida pelo assessor eclesiástico da RCC na Diocese de Jundiaí , Padre Milton Vicente que, com muito Carinho conduziu os participantes a buscarem o céu .

No início da tarde os jovens viveram um grande momento de adoração à Jesus presente no santíssimo Sacramentado , com orações e louvores conduzidos pelo pregador Hernani e por Adriano Souza( Coordenador Estadual do Ministério Jovem) e Shirlei Chagas da Silva ( Diocese de Jundiaí) .

O pregador Hernani ainda ministrou sobre a efusão do Espírito Santo , quando muitos jovens foram conduzidos a uma verdadeira conversão através de oração e testemunhos .

Além do Coordenador Estadual Adriano Souza (Diocese de Jundiaí) o Aviva também contou com a presença da Coordenadora Diocesana da Renovação Carismática Tatiana Coraine e membros do Conselho diocesano.

De acordo a jovem Tais Aranha , de Itupeva , a cada ano , o Aviva Sentinela supera as expectativas , “pois não sabemos os planos os de Deus, e nem o que o Espírito Santo planeja para este dia . Ela disse que esta edição foi incrível , pois viu jovens que conheceu nos últimos tempos vivendo experiência maravilhosa. .

Para Tais , o Aviva Sentinela é o Cenáculo Jovem. Mesmo estando na equipe de serviço , ela pôde sentir a presença de Deus em cada detalhe…”no sorriso de um jovem, nas lágrimas e até mesmo no abraço que você dá quando passa por alguém na correria… meu coração se alegrou em ver tantos jovens buscando um mesmo objetivo : JESUS CRISTO! “, testemunhou.

Ainda de acordo com Tais Aranha , o Aviva Sentinela é um sonho de Deus , que a cada ano , traz de volta o filho pródigo que estava perdido no mundo , colocando vestes novas e fazendo com ele uma nova aliança , enchendo o céu de alegria , com seu retorno para a casa do pai .

Um dos objetivos do Aviva é levar o jovem a buscar a santidade , mudando e transformando vidas . Para Pedro Henrique, também de Itupeva , que participou do evento pela primeira vez, o Aviva foi uma oportunidade única. “Ver todos aqueles jovens felizes na presença de Deus , te faz pensar e ter mais sede de almas e isso é muito bonito ; não são todas as tarde que podemos ver tantos jovens reunidos por Deus, de ter a oportunidade de presenciar um grande Pentecostes…Isso é divino”, completou.

Segundo Michel Cunha , coordenador diocesano do Ministério Jovem, o “Aviva Sentinela “ começou a ser realizado em 2012, quando Deus inspirou Adriano Souza , coordenador do ministério jovem da cidade de Jundiaí naquela época , e desde então tem acontecido nas regiões da nossa diocese com o objetivo de avivar os jovens à uma vida nova repleta do amor de Deus, com muita música , oração e bênção. “E neste domingo mais uma vez Deus manifestou o seu amor e a sua misericórdia no meio dos jovens de nossa diocese. Foi um dia de muitas graças na vida de cada participante” , concluiu.

Michel aproveitou para agradecer todos que colaboraram para a realização do Aviva Sentinela, especialmente os servos da RCC Região 05 que se empenharam ao máximo para que o evento acontecesse.

Por Ministério de Comunicação Social-RCC Diocese Jundiaí ( Foto Tais Aranha)
Fonte: RCC Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad