TCE disponibiliza lista de políticos com contas rejeitadas - Itupeva Agora

Agora

12 agosto, 2016

TCE disponibiliza lista de políticos com contas rejeitadas


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) disponibilizou para o público em geral uma lista com os nomes de políticos que teoricamente não podem ser eleitos, por terem as suas contas públicas julgadas irregulares. A lista faz parte do arquivo ELEIÇÕES 2016.
Em Itupeva aparece o nome do ex-vereador e candidato a prefeito, Marcão Marchi, que teve problemas com contas da Câmara Municipal. Ele disse que já acertou tudo com a Câmara e não tem mais problemas com a Justiça Eleitoral.
Na lista há candidatos à reeleição, como o vereador de Cabreúva, Inivaldo dos Santos, além de ex-prefeitos das cidades da região de Jundiaí. Na relação aparecem até falecidos. No caso do vereador de Cabreúva, a decisão ocorre por causa das contas da Câmara Municipal da cidade.
De Campo Limpo Paulista a lista tem como destaque o ex-prefeito Armando Hashimoto e uma lista grande de políticos.
De Jundiaí a relação também é grande, com os nomes de Ana Tonelli, Antônio Pedro Vendramim, Carolina Pedrassoli, Davi di Pietro, João Carlos Figueiredo, José Aparecido Marcussi, José Cruz Gimenez, Marco Antônio Paes de Freitas e o ex-prefeito e deputado federal, Miguel Haddad.
No caso do ex-prefeito Miguel Haddad, porque ele destinou recursos da Prefeitura para o Hospital São Vicente de Paulo, durante a sua gestão. Miguel explicou que o problema foi a discriminação de onde o São Vicente aplicou os recursos e está recorrendo, porque as contas estão corretas e seria mais problema de contabilidade.
De Várzea Paulista tem os nomes de Eduardo Pereira, ex-prefeito e Silas Zafani, vereador.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informa que apesar de existir a lista do Tribunal de Contas, os candidatos que entrarem com recursos podem disputar as eleições, e os seus votos serão computados como "zero", até julgamento final pelo juiz da Zona Eleitoral responsável.

Para ver a Lista acesse o site:


Fonte: Jornal da Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad