Seletivas para Special Olympics acontece em Itupeva - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

16 agosto, 2016

Seletivas para Special Olympics acontece em Itupeva


Com um histórico de conquistas na Special Olympics World Games, ou Jogos Mundiais Olímpicos para Pessoas Especiais, que será realizado em 2017 no Panamá, a prefeitura de Itupeva vem realizando seletivas com alunos do projeto PEPT, Programa Esporte Para Todos, desde a última sexta-feira, 5, na Acadêmia Kim Tênis.

A seletiva privilegia uma tradição que foi iniciada em Itupeva há 12 anos, quando a com a técnica Jane Bergantim, responsável durante anos pelo projeto de tênis na APAE para deficientes intelectuais e idealizadora e professora do PEPT, que trouxeram para a cidade 4 medalhas de ouro, com Adilson Nascimento da Silva ano passado na edição de Los Angeles e com Sineone Arruda de Souza, Maria das Graças Rufino da Silva e Daiane da Silva Costa, que conquistaram o ouro na edição da Grécia em 2011.

“Essa seletiva nos dá o direito de classificar dois atletas do masculino nosso para o sorteio que acontecerá em Jundiaí para saber quem representará a nossa região”, destacou Jane.

Um total de 6 alunos do alunos do PEPT estão disputando as seletivas interna: Francisco, Jobe, Luiz Fernando, Ademir Natan, Mateus Gabriel e Gabriel Almeida. O tenista Francisco Marques de Souza foi o primeiro a garantir vaga no sorteio, deixando apenas um ainda em aberto e ela será decidida nesta segunda-feira, 15, no Kim Tênis, que fica na Rua Jacob Condini, 67, Jardim Nova Tuiuty.

Saiba sobre a Special Olympics: O conceito da Special Olympics nasceu ainda na década de 1960, quando Eunice Kennedy Shriver começou a realizar encontros no jardim de sua residência para que pessoas com diferentes capacidades intelectuais praticassem esportes.

Daí foi criado a Special Olympics, uma organização mundial sem fins lucrativos que atende milhares de crianças e adolescentes especiais por meio de treinamento e competição esportiva durante todo o ano.

No Brasil, há um braço especial da organização, a Special Olympics Brasil, que tem 53 mil atletas cadastrados.
O que é o PEPT: Programa Esporte Para Todos, ou PEPT acontece em Itupeva desde abril de 2014 a atende atualmente cerca 80 atletas oferecendo as modalidades: Atletismo; Bocha; Ciclismo; Natação e Tênis de Campo.

O projeto idealizado pela professora Jane Bergantim, vem dando frutos para a cidade e conquistas nos Jogos Regionais e Abertos. Seus principais destaques são os atletas Ozimar de Oliveira Caio, o Ozzy, e Dayane Valle Bandeira, a Day.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad