Salão de Artes: Abertura será nesta sexta - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

11 agosto, 2016

Salão de Artes: Abertura será nesta sexta


A abertura da 8ª edição do Salão de Artes Plásticas de Itupeva, evento realizado pela Prefeitura de Itupeva e que prestigia o artista local,será realizada nesta sexta-feira, 12. O evento reúne, fomenta, promove e ajuda a propagar as artes visuais e plásticas, o Salão premia desde 2014 as melhores artes produzidas na cidade.
O evento será realizado no Centro de Convivência do Idoso, CCI, mesmo local do ano passado e a abertura está marcada para às 18h. Nesta edição 25 artistas apresentarão para a comunidade de Itupeva cerca de 70 obras, entre pinturas, esculturas, desenhos e fotografias, formula adotada desde o ano de 2014 para o Salão e que continuará em 2016.
As inscrições para o Salão aconteceram na Casa da Cultura, local responsável pela concentração e fomentação da arte na cidade, onde cada participante poderá participar apenas de uma categoria, inscrevendo até 5 obras feitas entre período de 2013 a 2016.
O Salão deste ano mantém mais uma tradições que se arrastam no evento desde 2013, jurados e curadoria de fora da cidade (Desirée Veiga será a curadora e jurada; os outros dois jurados serão: Jorge Abraão e Juarez Godoy) o que garante a credibilidade na escolha, já que por não ter convívio com os artistas locais dá maior isenção no voto; expor todas as obras e não somente as melhores colocadas e a curadoria popular (voto popular). A abertura oficial do Salão de Artes será a partir das 18h. A exposição se estende até o dia 31 do mesmo mês.

Edição de 2015

Com cerca de 120 obras, entre pinturas, esculturas, desenhos e fotografias, de 34 artistas, apresentação de orquestra, música instrumental e outras atividades culturais, deram brilho a abertura da 7ª edição do Salão de Artes.
O evento contou com a participação internacional do pintor italiano Raimondo Gambini (com duas obras suas sendo expostas, mas não disputaram o prêmio) e dos artistas convidados Jacinta de Freitas, Melissa Sofia Veiga, Ednaldo Nogueira (de Aracaju) e Fátima Ayache.
Os premiados da noite foram os artistas: Luiz Carlos Viana na categoria pintura, pela a qualidade e o conjunto da obra ; Maicon de Oliveira Silvério em fotografia com a obra ‘Grafema’ (Balões no milharal); Mônico Reis venceu no Desenho\Gravura com ‘Cora Coralina’; e a obra ‘São Francisco’ de Ernani Lupinacci foi à vencedor da categoria esculturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad