Roberto Donaire um dos candidato a Vereador mais jovem desta eleição em Itupeva apresenta os seus projetos - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

16 agosto, 2016

Roberto Donaire um dos candidato a Vereador mais jovem desta eleição em Itupeva apresenta os seus projetos


Morando desde 2009 em Itupeva, quando estava servindo o Exército brasileiro no 12º GAC, Roberto Donaire é um dos candidatos a vereador de Itupeva com a menor idade, apenas 24 anos, segundo ele mesmo explica a sua campanha será pautada em projetos focados na juventude e na melhor organização urbana da cidade.

Propostas de Roberto Donaire:

Organização Urbana

1) Liberação de carros de som automotivo em apenas um determinado local, ir buscar mecanismos que restrinjam em outros locais da cidade e aplicar multa.

Foco na fiscalização, divulgação da lei em todos os veículos de comunicação.

2) Fiscalizar os terrenos baldios.
- Intensificar a fiscalização e aplicação de multas quando não houver manutenção desses terrenos.

3) Trazer uma emenda parlamentar para construção de uma UBS no bairro Santo Antonio 2 que possa contemplar os bairros circunvizinhos.

4) Resgatar os patrimônios históricos e culturais da cidade, através de ações nas escolas e em eventos que possam gerar interesse turístico.

5) Cuidar dos recursos hídricos da cidade, através de projetos de reuso e uso consciente da água da cidade.

6) Elaborar um projeto amplo que eleve a cidade ao patamar de cidade verde, incentivos a empresas verdes, ações educacionais, etc.

7) Vereador do Povo + Participação popular.
Visitar todos os bairros da cidade uma semana por mês, para analisar suas principais dificuldades e buscar soluções junto aos moradores.

8) Escola em tempo integral no bairro do HORTÊNSIA + EDUCAÇÃO!
Implantação de escola no período integral no bairro do Hortênsia, levando ainda mais conteúdo e ensino de qualidade para nossas crianças. Pensando sempre no futuro de nossas crianças.

9) "COMBATE AO DESCARTE ILEGAL DE ENTULHO"
Implantação de caçambas comunitárias para o descarte de qualquer tipo de entulho , assim eliminando o problema de acúmulo de lixo pela cidade . CONSCIENTIZAR E FISCALIZAR!

10) Restrição de veículos pesados em bairros residenciais.
- Abrir discussão para moradores que vivem com este trabalho para análise em toda a cidade, para buscar um meio que não os prejudiquem.

11) Segurança: Propiciar uma maior interação entre a GCM e a população, onde as pessoas conheçam e confiem no trabalho desses servidores. Além de tudo fazer a implantação do sistema de monitoramento na entrada e saída de todos os bairros da cidade, assim completando o muro virtual.

12) Melhorar a locomoção dos idosos com transporte social.

13) Implantação do bilhete único e integração no transporte da cidade.

14) Eventos de valorização aos migrantes de Itupeva; como centro de tradições nordestinas e sulistas.

15) Ir em busca de uma emenda parlamentar com os Deputados Estaduais para construção de uma nova Rodoviária em Itupeva, estudar um local onde seja acessível para os usuários. Implantação de carteirinha para deficientes físicos, passagem gratuita.

16) "PROJETO BOM PRATO EM ITUPEVA"

O almoço, com 1.200 calorias, composto por arroz, feijão, salada, legumes, um tipo de carne, farinha de mandioca, pãozinho, suco e sobremesa (geralmente uma fruta da época) tem custo de R$ 1,00 . Já o café da manhã tem leite com café, achocolatado ou iogurte, pão com margarina, requeijão ou frios e uma fruta da estação. A refeição, de 400 calorias em média, custa R$ 0,50.




Juventude e Esportes 

1) Jogos escolares entre as escolas estaduais e municipais

- Promover jogos esportivos, olimpíada cultural nas escolas como de matemática, português, história da cidade entre outras.

2) Trazer uma emenda parlamentar para um complexo poliesportivo e com espaço multifuncional, para abrigar os eventos da cidade.

- Estudar possibilidade na construção de um local em especifico ou viabilizar o espaço da pedreira se possível.

3) Incentivar a contratações de jovens nas indústrias da cidade.

- Contratar jovens aprendizes assim como a contratação de mão de obra qualificada e não qualificada dentre os profissionais da cidade.

4) Trazer emenda parlamentar com Deputados Estaduais para construção de um mini-ginásio no bairro da Vila São João. Assim beneficiando os moradores do bairro com mais esporte e lazer.


Biografia: Roberto Donaire é um jovem estudante que esta cursando Gestão Pública que faz parte do Jornal Itupeva Agora de 24 anos, cuja a mãe é Agente Comunitária de Saúde ''Marcia Donaire'', pai Ernesto Donaire engenheiro Mecânico e sua irmã Sofia Donaire estudante e vinha realizando um trabalho visando recolher reclamações da população e encaminhar para as secretarias responsáveis da prefeitura, dando assim um retorno imediato a soluções de problemas que aparecem no dia-dia na cidade e são apresentados pelos leitores do jornal não importa a hora e dia sempre disposto a ajudar. Já trabalhei 6 anos na empresa Siemens onde tive toda minha carreira profissional lá, fiz Senai onde me formei eletricista de manutenção e montador de equipamentos elétricos, mas me identifiquei mais com a área pública, onde hoje estou cursando Gestão Pública e tive a oportunidade de ser estagiário na prefeitura de Itupeva por quase 2 anos.

“Graças a oportunidade que o prefeito Ricardo Bocalon deu para mim, por meio do atendimento que ele realiza em seu gabinete a população, consegui um estágio em gestão pública, tenho a oportunidade de estudar e fazer o melhor para minha cidade contribuindo com uma parcela na solução de problemas que afetam a população” conta Roberto Donaire.

Além de Donaire, o Itupeva Agora conta com Fábio Brolo (fundador da página). “Desde o início o Itupeva Agora sempre teve a característica de tentar levantar os problemas da cidade e realmente ir atrás de soluções concretas, não se limitando a ser um Jornal que reclama apenas por reclamar, buscando eleger candidato A ou B. O Donaire por também ser um funcionário da prefeitura nos ajuda muito nessa missão, ele serve como a nossa ponte, ele lê, conversa com nossos leitores e lá de dentro passa para quem pode resolver o problema, com ele, conseguimos elevar ainda mais nossa qualidade” conta Fábio Brolo, fundador e dono do Itupeva Agora.

Vim para Itupeva em 2009 quando estava servindo o Exército brasileiro no 12º GAC, amo essa cidade me identifiquei com as novas pessoas que conheci as novas amizades e me adaptei muito bem, pretendo com esse trabalho que realizo contribuir muito mais para o crescimento da cidade e ajudar a população solucionando problemas que aparecem no dia-dia, prezo muito minha família eles me dão forças para continuar nesta luta, pois tudo que se faz na vida se enfrenta diversas barreiras e hoje eles são meu porto seguro. Participei de vários trabalhos beneficentes na APAE de Itupeva como voluntário, estou sempre disposto a ajudar quem precisa na forma e no que estiver ao meu alcance. Acredito que devemos sempre somar, mesmo com quem já nos prejudicou, esse é uma forma de ultrapassar barreiras e ser diferente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad