Em Itatiba, aplicativo traz segurança e conforto para os pais - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

12 agosto, 2016

Em Itatiba, aplicativo traz segurança e conforto para os pais


Em Itatiba, a escola de Recreação Infantil Brinkelândia e o colégio Triação sofriam com o acúmulo de carros no horário de saída dos alunos, o que causava congestionamento, confusões e brigas. Para solucionar o problema, as instituições adotaram o aplicativo JaCheguei (www.jacheguei.com.br), que emite alertas quando os pais estão próximos da escola para buscar seus filhos. A solução foi implantada em abril deste ano e já é possível perceber a melhora no trânsito e a diminuição no tempo de espera dos responsáveis.

As instituições, que atendem crianças de 8 meses a 14 anos de idade, oferecem quatro vagas de estacionamento para os pais dos alunos menores buscarem seus filhos com mais segurança. Antes da adoção do aplicativo, o procedimento era a criança ser chamada pelo microfone assim que o responsável chegava. “O tempo de espera desses pais era de cerca de 10 minutos, porque era preciso preparar a criança, sua mochila e levá-la até a vaga de estacionamento”, conta Camila Alexandre, diretora pedagógica das escolas. “Agora, os pais praticamente não esperam na vaga, já que agilizamos esse processo quando eles estão nas proximidades da escola. Quando chegam, a criança já está pronta”, explica.

No caso dos alunos mais velhos, a partir do 3º ano do ensino fundamental, a entrega do aluno é feita na rua e o pai nem precisa descer do carro. “Com o aplicativo, o trânsito flui melhor e todos ganham tempo”, ressalta.

Segurança


Camila destaca a segurança como o maior benefício da ferramenta. A escola cadastra no JaCheguei todos os autorizados a buscar as crianças e o aplicativo apresenta informações para que os funcionários façam o reconhecimento da pessoa no momento da entrega do aluno. “Na semana passada, uma mãe autorizou o uso do JaCheguei para um responsável que não conhecíamos. Assim que esse responsável avisou sua chegada através do aplicativo, nós usamos as informações de foto para o reconhecimento facial e fizemos a entrega. Esse processo ficou mais confortável, antes era preciso pedir uma série de informações para a pessoa”, aponta Camila.

Implantação

Camila conta que se surpreendeu com a simplicidade para implantar o aplicativo. Para utilizá-lo, as escolas aproveitaram a infraestrutura já existente: o Painel de Chegadas é visualizado no computador da secretaria e em um notebook na portaria.
“Priorizamos as entregas para os pais que utilizam o aplicativo. Quem usa o JaCheguei espera menos.”, conta a diretora pedagógica. Ela explica que alguns poucos pais preferem não usá-lo e que é preciso conscientizá-los sobre o impacto dessa postura no trânsito.
“O JaCheguei economiza tempo: dos pais, dos funcionários, da escola. Como a ferramenta melhora o fluxo de carros nas escolas, contribuímos para o bem estar de todos”, afirma Emily Yamaoka, uma das idealizadoras da ferramenta. “É uma ferramenta de implantação fácil, para escolas de qualquer tamanho. Mesmo aquelas que não contam com equipes de informática conseguem utilizar o aplicativo sem qualquer dificuldade. Seu funcionamento é simples e independe de aspectos técnicos “, complementa José Kieling, sócio-diretor do JaCheguei.
O JaCheguei está disponível para instituições de ensino regulares – berçário, pré-escola, ensino fundamental – ou de atividades extraescolares, como cursos de idiomas, esportes e música. O serviço, lançado em maio de 2015, tem versão para iOS e Android, e cobra uma taxa de adesão e um valor mensal das escolas de acordo com o número de alunos da instituição.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad