CCI abre inscrições para nova atividade - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

03 agosto, 2016

CCI abre inscrições para nova atividade


No mês de setembro o Centro de Convivência do Idoso, o CCI, referência para a melhor idade em Itupeva, acontecerá o curso “Yoga Para os Olhos”, atividade ministrada por Beatriz (Bia) Esteves, conhecida na cidade pelo projeto de dança circular, que foi professora de Yoga no Departamento de Geriatria das Clínicas de São Paulo e no SESC Pompeia por mais de dezoito anos, além de ser autora de livros sobre o tema.

As inscrições já foram abertas e acontecem no CCI, localizado na Rua Hildebrando Baston, s/n, no Jardim Tuiuti, no telefone 4496-5697. O curso será realizado em todas às segundas-feiras de setembro.

Acompanhando uma série de atividades e modalidades que acontecem de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, o “Yoga Para os Olhos”, traz toda a experiência de Bia Esteves, profissional renomada com as Danças Circulares Sagradas no Brasil, com treinamento com professores da Suíça, Escócia, Alemanha, Inglaterra, Holanda e Estados Unidos. Professora de Cursos de Formação para Focalizadores de Dança Circular Sagrada tendo feito vários trabalhos por vários estados do Brasil através do SESC, Secretarias de Saúde e outras organizações (além de sua experiência de Yoga no Departamento de Geriatria das Clínicas de São Paulo e no SESC Pompeia por mais de dezoito anos).

Usando métodos simples, Bia desenvolveu uma técnica natural e eficiente para prevenir as doenças dos olhos e melhorar a visão. Os exercícios e o relaxamento facial, através, de auto massagem, tonificam, dão flexibilidade aos músculos oculares equilibrando a circulação e a lubrificação dos olhos.

Atividades do CCI: Atendendo atualmente mais de 150 pessoas por dia e com 600 cadastrados o CCI se tornou referência em Itupeva não apenas pela quantidade e a qualidade de atividades oferecidas.

Atualmente CCI possui uma programação recheada e diversificada de lazer, cultura e entretenimento: Horário Ecumênico; Terapia Auricular; Ginástica; Brasil Alfabetizado; Terapia Ocupacional; Fanfarra; Dança do Ventre; Toque Vibracional; Francês; Espanhol; Pilates; Terapia Agulha; Coral; Violão; Artesanato; Robótica; Inglês; Clube da Vovó; Zumba Gold; Teatro; Yoga e Dança do Salão.

Além das atividades de sua grade o CCI oferece uma série de palestras, curso e workshop, somente em 2016 aconteceram as palestras:

“Consciência Mundial Parkinson” com Roberto Carlos Miessa Coelho, publicitário que descobriu no ciclismo uma ferramenta para aprender a conviver e se adaptar ao Mal de Parkinson e mostrou disposição de quem tira de letra a doença há décadas. O neurologista da rede municipal de saúde, Adão Felipe de Castro Junior explicou para a melhor idade como lidar e enfrentar a doença de Alzheimer, que afeta 6% da população brasileira acima de 60 anos.

Quebrando tabus, a Terapeuta Sexual Andresa Araújo, desmistificou o sexo na terceira idade, que assim como é comum para jovens e adultos, os senhores e senhoras da terceira idade também fazem e tem frequência sexual. Instrutor de sobriedade, Marcello Canelas deu um testemunho sobre sua experiência no mundo das drogas lícitas e ilícitas, de sua luta contra os vícios e da vida sem drogas durante a palestra “Drogas? Diga Não”.

Durante o mês de junho ainda foram realizados o 3º curso de Orientação para Cuidadores Informais de Idosos e o workshop “Mapa da Vida”, o primeiro teve como meta qualificar profissionais nos cuidados com pessoas da Melhor Idade, que necessitam de atenção especial nessa fase da vida, o segundo foi ministrado pelo Coaching Valter Assis e explorou a vivência da pessoa elaborando um mapa de sua trajetória e transforma em hábitos para ter uma vida mais equilibrada, saudáveis e com crescimento espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad