Atrações no Parque da Cidade encerram 7ª Semana do Bebê - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

09 agosto, 2016

Atrações no Parque da Cidade encerram 7ª Semana do Bebê


Encerrando uma semana recheada de atividades e orientações voltadas ao cuidado das crianças com até 3 anos de idade, chegou ao fim a 7ª Semana do Bebê, evento realizado pela Prefeitura por meio do programa Primeiríssima Infância e no qual Itupeva é pioneira e referência.
Tendo como tema essa ano os “Primeiros Passos Itupeva: Você a cinco passos de um futuro melhor para seu filho”: (1) Dê todo o amor, controle o estresse; (2) Fale, cante e aponte coisas; (3) Conte, agrupe e compare as coisas (4), Leia e comente as histórias; (5) Explore através do movimento e da brincadeira, a Semana novamente foi sucesso com ações em toda a cidade.
O encerramento reuniu várias famílias na manhã de domingo no Parque da Cidade, com “As 5 Tendas do Amor – O que as famílias já aprenderam na Campanha 1ºsPassos Itupeva”. Também foi apresentado, em duas sessões, o filme “O Começo da Vida”, que já havia sido exibido em outros pontos da cidade durante a semana.

Abertura marcou o início das atividades


A abertura, realizada na segunda-feira (1), foi o ponto de partida para o grande número de atividades que foram realizadas pela cidade.
Na ocasião, o prefeito agradeceu o empenho de todos no projeto do Primeiríssima Infância, que já foi premiado nos EUA como projeto mais inovador da América Latina, em 2013: "É um programa importantíssimo, que ganhou uma grande repercussão no estado e acredito que vai, em pouco tempo, se espalhar para o resto do país. Acho que deve servir de referência também para projetos similares com as idades superiores, depois dos 3 anos. Parabéns a todos por essa realização e que seja mais uma ótima Semana do Bebê para todos nós".
A articuladora municipal do Programa de São Paulo na Primeiríssima Infância, Vera Bruder, agradeceu em nome dos envolvidos e comentou: "Os 5 passos são muito importantes e influenciam muito no desenvolvimento da criança. Por isso é preciso que a criança recebe todo o amor, que a mãe controle o estresse na gravidez, entre outras ações que destacamos nos 5 passos".

Ações foram em toda a cidade

As creches, escolas municipais, UBS, CRAS e até o estacionamento do mercado Monte Serrat foram locais que receberam atividades da Semana do Bebê, como orientações sobre cuidados com a saúde bucal, roda de conversa sobre amamentação e alimentação, primeiros socorros e orientação de desengasgo com bebês, roda de leitura com fantoches, teatro e musicalização, prevenção ao Zika vírus, dicas de preparo de receitas saudáveis, momento de leitura mamãe e bebê, roda de brincadeira cantada com violão, leitura de histórias com comentários, Shantala (massagem para bebês), além da apresentação dos vídeos da Campanha Primeiros Passos Itupeva; entre outras atividades.
Os bebês que nasceram no Hospital de Itupeva durante a Semana do Bebê também foram parabenizados e receberam um kit enxoval feito pelo Primeiríssima Infância para as mamães.
O Primeiríssima Infância é um programa realizado de forma pioneira em Itupeva, que foi expandido para outras cidades do estado, que estão realizando a 5ª Semana do Bebê esse ano.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad