As obras de melhorias e modernização na Avenida Nelson Gulla estão entrando em fase final. - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

17 agosto, 2016

As obras de melhorias e modernização na Avenida Nelson Gulla estão entrando em fase final.


A via, uma das mais importantes do município, está recebendo recapeamento completo, nova sinalização e uma inédita ciclofaixa que, se unindo à ciclofaixa na Avenida Emílio Checchinato, a primeira da cidade, vai ligar o Centro ao Monte Serrat. Além disso, um trecho da via também recebeu uma rotatória, para garantir mais segurança aos motoristas.

Totalizando cerca de 7 quilômetros, entre Avenida Nelson Gulla e IVA-185, que também recebeu reforço da base, nova pavimentação e sinalização, as obras estão entrando na fase final, sendo que a ciclofaixa já começou a ser sinalizada.

Esse é um projeto arrojado da Prefeitura, com investimento em melhorias na mobilidade urbana e garantia de opções de transporte e segurança a motoristas, ciclistas e pedestres.

A ciclofaixa foi executada com dimensões apropriadas , sinalização e destacamento do viário para garantir a segurança dos ciclistas. Essa é a segunda fase do projeto de ciclofaixa, que segue pela Avenida Nelson Gulla até o Nova Monte Serrat. A primeira etapa do projeto compreende a Avenida Emílio Checchinato, da junção com a Nelson Gulla até o bairro Vila São João. O projeto completo, que inclui uma terceira faixa, ligando a Vila São João à Rua Jundiaí, garantirá com que os ciclistas se locomovam com maior segurança em um trecho de aproximadamente 13 quilômetros.

A cor vermelha adotada nas faixas é a cor adotada de forma padrão pelo Conselho Nacional de Trânsito e nada tem de partidário; afirmar isso é desconhecimento das normas e intenção de ludibriar as pessoas.

A CPFL também realizou a realocação dos postes da rede de energia que margeavam o Rio Jundiaí, para o outro lado da avenida, no trecho que vai da Praça da Pedreira até Itupeva Industrial, além de substituir os que estão em más condições por novos.

A troca, além de garantir mais segurança para quem transita pelo local, também beneficia as obras que a Prefeitura está realizando na via e vem ao encontro à substituição das lâmpadas amarelas (atuais), por lâmpadas brancas, da mesma forma que foi realizado na rodovia Vice-prefeito Hermenegildo Tonolli, na rua Emancipadores do Município, Avenida Brasil (sentido Centro), avenida Emílio Checchinato e na avenida Luíza Ferreira Pacheco Stella, onde foram instalados novos postes, em alguns pontos. A ação melhora o sistema de iluminação e garante mais segurança para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad