Prefeitura entrega certificados para mais de 20 alunos do CCI - Itupeva Agora

Agora

26 julho, 2016

Prefeitura entrega certificados para mais de 20 alunos do CCI


No último dia 15, mas de 20 senhores e senhoras da melhor idade, que frequentam do Centro de Convivência do Idoso, CCI, se formaram no nas oficinas de inglês, violão e teatro, que fazem parte da programação oferecida a melhor idade, que ainda têm: Horário Ecumênico; Terapia Auricular; Ginástica; Brasil Alfabetizado; Terapia Ocupacional; Fanfarra; Dança do Ventre; Toque Vibracional; Francês; Espanhol; Pilates; Terapia Agulha; Coral; Artesanato; Robótica; Inglês; Clube da Vovó; Zumba Gold; Yoga e Dança do Salão.

Atendendo mais de 150 pessoas por dias e com 600 cadastrados em toda a cidade, o CCI se tornou referência em Itupeva não apenas pela quantidade e a qualidade de atividades oferecidas. As oficinas de inglês. violão e teatro tiveram 6 meses de duração e aconteceram semanalmente e foram ministradas por professores da Casa da Cultura.

Outras atividades do CCI


Com um ano de vida completado recentemente, o CCI atualmente é o centro de referência que leva lazer e qualidade de vida a terceira idade. Além das atividades de sua grade o CCI oferece uma série de palestras, curso e workshop, somente em 2016 aconteceram as palestras:

“Consciência Mundial Parkinson” com Roberto Carlos Miessa Coelho, publicitário que descobriu no ciclismo uma ferramenta para aprender a conviver e se adaptar ao Mal de Parkinson e mostrou disposição de quem tira de letra a doença há décadas. O neurologista da rede municipal de saúde, Adão Felipe de Castro Junior explicou para a melhor idade como lidar e enfrentar a doença de Alzheimer, que afeta 6% da população brasileira acima de 60 anos.

Quebrando tabus, a Terapeuta Sexual Andresa Araújo, desmistificou o sexo na terceira idade, que assim como é comum para jovens e adultos, os senhores e senhoras da terceira idade também fazem e tem frequência sexual. Instrutor de sobriedade, Marcello Canelas deu um testemunho sobre sua experiência no mundo das drogas lícitas e ilícitas, de sua luta contra os vícios e da vida sem drogas durante a palestra “Drogas? Diga Não”.

Durante o mês de junho ainda foram realizados o 3º curso de Orientação para Cuidadores Informais de Idosos e o workshop “Mapa da Vida”, o primeiro teve como meta qualificar profissionais nos cuidados com pessoas da Melhor Idade, que necessitam de atenção especial nessa fase da vida, o segundo foi ministrado pelo Coaching Valter Assis e explorou a vivência da pessoa elaborando um mapa de sua trajetória e transforma em hábitos para ter uma vida mais equilibrada, saudáveis e com crescimento espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad