Cinépolis lança projeto Cinema de Arte em Jundiaí - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

27 julho, 2016

Cinépolis lança projeto Cinema de Arte em Jundiaí


Na semana de 1º a 04 de agosto, a cidade de Jundiaí será brindada com a abertura do Projeto Cinema de Arte, através do qual a Cinépolis, maior rede de cinemas da América Latina e a que mais cresce no Brasil, está inserindo os filmes de arte produzidos no Brasil e no exterior em sua grade nacional. A chegada do Cinema de Arte ao Cinépolis JundiaíShopping proporcionará o lançamento das mais renomadas e premiadas produções fílmicas, qualificando a programação do complexo e iniciando o seu processo de fidelização do público, com obras capazes de promover a reflexão e a cultura cinematográfica nos cinemas de shoppings.

Quatro filmes compõem a Mostra de Abertura: PARATODOS (Brasil, 2016), de Marcelo Mesquita, dia 1º, segunda-feira; MÃE SÓ HÁ UMA (Brasil, 2016), de Anna Muylaert, dia 2, terça-feira; TERRA DE MARIA (Espanha, 2013), de Juan Manuel Cotelo, dia 3, quarta-feira; e JULIETA (Espanha, 2016), de Pedro Almodóvar, dia 4, quinta-feira.

Os cineastas Marcelo Mesquita e Anna Muylaert estarão presentes às sessões especiais de seus filmes, respectivamente, segunda e terça-feira, quando participarão de coletiva para a imprensa e conversa informal com o público, entre 18h30 e 19h20, no Cinépolis JundiaíShopping.

Marcelo Mesquita é o realizador dos documentários CIDADE CINZA (2013) e A VIAGEM DE YOANI (2015); é Anna Muylaert é a consagrada realizadora de QUE HORAS ELA VOLTA? (2015), representante do Brasil ao Oscar da Academia de Hollywood.

Sobre o Cinema de Arte – Projeto criado em 1963 em Fortaleza pelo cineclubista Darcy Costa com a missão de levar os filmes de arte, então ausentes, ao circuito da cidade, começou a sua trajetória nos cinemas do Grupo Severiano Ribeiro, tendo passado, ao longo das décadas, por vários grupos exibidores. Desde março do ano passado passou a integrar a grade de programação da Cinépolis do Brasil, inicialmente no Nordeste, em desenvolvimento como um projeto nacional, mantendo a sua missão original de inserir os filmes de arte nos complexos do grupo exibidor.

O Cinema de Arte está, atualmente, em oito cidades do Brasil: Fortaleza (Cinépolis Riomar Shopping), São Luís (Cinépolis São Luís Shopping), Natal (Cinépolis Natal Shopping), Recife (Cinépolis Guararapes Shopping), João Pessoa (Cinépolis Manaira Shiopping), Salvador (Cinépolis Bela Vista Shopping), Manaus (Cinépolis Ponta Negra Shopping) e São Paulo (Cinépolis Iguatemi Alphaville). O responsável pelo Cinema de Arte, o jornalista e crítico de cinema cearense Pedro Martins Freire está à frente do projeto desde 1981.

CINEMA DE ARTE/CINÉPOLIS JUNDIAÍSHOPPING
Sessões aos
SÁBADOS E DOMINGOS – 14h
DE SEGUNDA A QUARTA-FEIRA – 19h30

PRESENÇA DOS CINEASTAS
/PROGRAMAÇÃO DOS FILMES

DIA 1º, SEGUNDA-FEIRA
MARCELO MESQUITA
CINÉPOLIS JUNDIAÍ SHOPPING
18h30 às 19h20 – Coletiva de Imprensa
19h30 às 21h - Exibição de PARATODOS exclusiva para imprensa e convidados

DIA 02, TERÇA-FEIRA
ANA MUYLAERT
CINÉPOLIS JUNDIAÍ SHOPPING
18h30 às 19h30 – Coletiva de Imprensa
19h30 às 21h – Exibição de MÃE SÓ HÁ UMA

DIA 03, QUARTA-FEIRA
19h30 – TERRA DE MARIA (Espanha, 2013), de Juean Manuel Cotelo

DIA 04, QUINTA-FEIRA
19h30 – JULIETA (Espanha, 2016), de Pedro Almodóvar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad