CÂMARA APROVA PROJETO “ ITUPEVA MAIS BONITA” - Itupeva Agora

Agora

19 julho, 2016

CÂMARA APROVA PROJETO “ ITUPEVA MAIS BONITA”


O Vereador Erí Campos conseguiu a aprovação de uma Lei que vai acabar com placas de propaganda em postes, grades públicas, praças e jardins.

A lei, que foi aprovada por unanimidade, proíbe em Itupeva a instalação de anúncios em: leitos dos rios e cursos d'água, reservatórios, lagos, vias, parques, praças e outros logradouros públicos, postes de iluminação pública ou de rede de telefonia, faixas ou placas acopladas á sinalização de trânsito, em obras públicas como pontes, passarelas, em obras de artes como esculturas, monumentos e painéis; nas árvores de qualquer porte. E, proíbe a instalação de anúncios de colagem “lambe-lambe”, em qualquer área seja ela pública ou privada.

Para quem infringir a lei, a primeira multa corresponderá a 100 UFM – Unidade Fiscal Municipal, por metro quadrado do anúncio irregular; persistindo a infração após a aplicação da primeira multa e a intimação.
“A lei é importante para acabar com a colocação de propagandas em espaços públicos, principalmente em postes, árvores e gradis de parques, essas colagens “lambe-lambe” que deixam a nossa cidade tão poluída. Isso vai melhorar a paisagem e contribuir com a estética da cidade, queremos uma cidade bonita e sem poluição visual”, disse Eri Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad