7ª Semana do Bebê começa dia 1º de agosto - Itupeva Agora

Agora

25 julho, 2016

7ª Semana do Bebê começa dia 1º de agosto


De 1 a 7 de agosto Itupeva realiza a 7ª Semana do Bebê, evento que destaca os cuidados com as crianças até os três anos de idade e no qual o município é referência.

Nesse período, o Primeiríssima Infância, responsável pela realização da Semana do Bebê, promove ações em vários pontos da cidade, desde Unidades Básicas de Saúde, creches, entre outros.
Esse ano, o tema são “Primeiros Passos Itupeva: Você a cinco passos de um futuro melhor para seu filho”: (1) Dê todo o amor, controle o estresse; (2) Fale, cante e aponte coisas; (3) Conte, agrupe e compare as coisas (4), Leia e comente as histórias; (5) Explore através do movimento e da brincadeira.

As atividades começam já às 8h da segunda-feira, dia 1, mas a Abertura Solene será realizada no Paço Municipal, às 10h. Durante a semana, a programação segue com atividades pela cidade, com alguns destaques como apresentação do filme “O Começo da Vida” no Polytheama em Jundiaí. O filme será apresentado também em Itupeva durante a semana, sempre às 19h, sendo na terça-feira (2) no Rio das Pedras, em frente a EMEFEI Laerte Retondo; na quinta-feira (4) no Parque das Hortênsias, na rua Moacir Giaretta, em frente à creche Marisa Baston Oliveira; no sábado (6) no Quilombo, em frente a UBS.

O encerramento da 7ª Semana do Bebê será no domingo (7), no Parque da Cidade, a partir das 9h, com “As 5 Tendas do Amor – O que as famílias já aprenderam na Campanha 1ºs Passos Itupeva”. Durante o encerramento, o filme “O Começo da Vida” será exibido em duas sessões, às 9h e às 11h, com 25 lugares em cada apenas. A programação completa da 7ª Semana do Bebê pode ser encontrada no site da Prefeitura de Itupeva: www.itupeva.sp.gov.br.

Enquanto isso, o Primeiríssima Infância continua arrecadando doações de livros cartonados (adequados para bebês, feitos com papelão grosso e resistente), que serão disponibilizados nos espaços lúdicos da cidade (Unidades de Saúde, CRAS, etc) e no encerramento da 7ª Semana do Bebê.

As doações de livros podem ser feitas no Primeiríssima Infância, que está em novo endereço, no Centro de Especialidades e Referência da Mulher, na Rua Jundiaí, 121 – Centro.

Serviço: 7ª Semana do Bebê – de 1 a 7 de agosto
Abertura: 1 de agosto, segunda-feira, 10h, Paço Municipal.
Encerramento: 7 de agosto, domingo, 9h, Parque da Cidade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad